RTP

RTP

Radiotelevisão Portuguesa - Serviço Público de Televisão, S.A
Ranking na categoria
Partilhar esta página
Esta é a sua empresa? Clique aqui

RTP - Tudo afirmações escandalosas e blasfémias!!!

Resolvida
29909
2950
Maria Folque apresentou a reclamação

O “Lado B” pretende ser um programa de humor. No passado dia 11 , para fazer as pessoas rir, o entrevistado foi um “profeta extraterrestre” .

Este indivíduo dissertou sobre as suas “teorias” relacionadas com: Deus, a Bíblia, os Mandamentos da Lei de Deus, a Criação, a concepção de Jesus Cristo. Disse que Deus é uma espécie de extra-terrestre, chamou estatutos aos Mandamentos da lei de Deus e afirmou que Jesus Cristo é fruto de relações sexuais da Virgem Santíssima com um extra-terrestre. Tudo afirmações escandalosas e blasfémias.

A gravidade máxima de tudo isto é serem utilizados temas sagrados para gozo e riso do entrevistador, Bruno Nogueira, juntamente com Fernando Mendes e uma outra convidada, e da assistência. Todos riram.

Quem elaborou e preparou o programa do passado dia 11 sabia muito bem o que o “profeta de Arganil” ia dizer. O que se ouviu durante a entrevista não foi um imprevisto. Não há desculpa para uma insolência como esta num canal público.
A RTP é estatal. Não pode transmitir tudo o que lhe apetece, como se fosse privada. Tem a obrigação de saber ajuizar o que deve e o que não deve difundir. Tem a obrigação de não faltar ao respeito das pessoas, neste caso, de quem é crente e de respeitar o Sagrado, por menos crente que seja. O que foi dito é uma blasfémia e os risos e o gozo são um desrespeito directo a Deus e a quem Nele crê, adora e ama.

É claro que ninguém acredita nas palavras do “profeta de Arganil”. Esse desgraçado serviu somente de palhaço. Pena foi que o tema de riso fosse sagrado.

A RTP prestou um mau serviço. Reconheça esse facto e mude o rumo que tomou.

Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (0)