50.3
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Corte de fornecimento indevido

Paula Correia Lima Albuquerque
Paula Albuquerque apresentou a reclamação
24 de novembro 2020
Temos vindo a reclamar Constantemente nos ultimos 5 meses por não recebermos faturas. Sempre tivemos debito direto mas alteraram nos o fornecedor para a Rubis. Enviamos o contrato assinado com o devido DDC mas nunca ativaram. Tivemos corte de fornecimento em finais de Agosto. Na altura falamos e explicamos que não estavamos a receber faturas. Ignoraram até o nosso pedido de envio eletronico das mesmas. Solicitamos ativação do debito direto ( DDC) novamente. Enviamos a devida documentação solicitada em fins de Outubro. Continuamos sem receber as faturas e à data de ontem 23 de Novembro voltaram a cortar o serviço por
um valor de 20,21, do qual novamente não sabemos onde está a fatura. Esta manhã ligamos e explicamos novamente toda a situação ao que nos responderam que devido ao Covid sabiam que havia várias situações identicas e que pediam aos clientes que se a cada dia 15 do mês não recebessem que contactassem a linha da Rubis para solicitar o valor para pagar !!! Isto é verdadeiramente descabido. Ao fim manda-me as faturas para o mail e dizem me para pagar os valores e colocar no mail que solicitamos o não pagamento da taxa de religação porque ainda não tinha sido ativado o DDC. Perguntamos se não era melhor expor o assunto de não recebimento das faturas e disseram me que não. Para colocar só isso. Fizemos o pagamento, enviamos o comprovativo e quando vimos que estavamos sem resposta voltamos a contactar. E depois de ter visto que tinha o comprovativo disse-nos logo que não iam ligar porque faltava valor da taxa de religação. Afinal não serve de nada reclamar e explicar esta situação na linha Rubis Gás pois não
aceitam que a culpa não é nossa. Temos gasto dinheiro de religações sem necessidade. Valores minimos de faturas que nos saem caro e a Rubis nem a solução da fatura eletronica aceita e nem nos ativa o DDC. É sem duvida bastante caricato para uma empresa deste porte. Ignorar os problemas dos clientes e aproveitar se do mesmo para cobrar religações injustas.
Data de ocorrência: 24 de novembro 2020
Rubis Gás
3 de dezembro 2020
Estimada Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à reclamação apresentada, a qual nos mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma teve resposta através do nosso Departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail indicado.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através da nossa Linha de Atendimento ao Cliente.
Caso exista qualquer questão relacionada com os nossos serviços, não hesite em contactar-nos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rubis Energia Portugal
Paula Correia Lima Albuquerque
Paula Albuquerque avaliou a marca
4 de outubro 2021

Resolveram a questão das faturas e agora até por mail recebo quando diziam que nao podiam envuar. Mas não me restituiram o valor de caução que ne cobrararm indevidamente. Claro quando toca a cobrar tudo certo mas restituir não!!