Ondas Eruditas Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de São Sebastião n.º 20 A
    4520-215 Santa Maria da Feira
  • geral@rumex.pt

Rumex - Atraso de mais de 1 mês na entrega de uma encomenda

Clara Sofia Marques Ferreira de Oliveira
Clara Oliveira apresentou a reclamação
30 de dezembro 2022
Fiz a encomenda de um telemóvel no dia 24/11, para a qual foi gerado o número MWEKS06226. O telemóvel tem a referência 6438409047410. Paguei 33,94€ por MB Way, sendo o dinheiro retirado automaticamente da minha conta. Este telemóvel era uma prenda de Natal, portanto era esperado que chegasse ANTES do Natal. Já a contar com as previsíveis demoras desta época, fiz a compra com antecedência para estar precavida.

No dia seguinte, 25/11, recebi um e-mail da Rumex a dizer "Termine a sua encomenda". Ignorei-o por achar tratar-se de um lapso, pois a encomenda tinha sido finalizada no dia anterior. No mesmo dia, umas horas mais tarde, recebi outro e-mail a dizer que a encomenda estava "com o estado Paga".

No dia 28/11 recebi novo e-mail a dizer "estado Encomenda em preparação".

A início não desconfiei de nada porque fui recebendo feedback desta loja através destes e-mails.
Mas os feedbacks terminaram. Comecei a fazer chamadas para o número que estava no site e estava sempre desligado. Tentei comunicar pelo ícone do WhatsApp disponível no site e nada de resposta. Comecei aqui a desconfiar.

Fui à net fazer pesquisas sobre a Rumex e dei com um role de queixas aqui neste portal. Eu sou mais uma lesada no meio de tantas outras pessoas.. Enfim..

No dia 19/12 descobri a página do Instagram e mandei-lhes mensagem privada. Fiz também chamadas através do Instagram e nunca atenderam. No mesmo dia enviaram-me uma mensagem a dizer "Vai receber esta semana" e um e-mail a dizer "encomenda Expedida". Dei o benefício da dúvida e aguardei.

Como já se adivinhava, não recebi nada.

O Natal passou e aqui estou eu a fazer queixa da Rumex, por causa de um telemóvel que custou pouco mais de 30€, que era uma prenda, que encomendei com antecedência suficiente para já terem chegado uns 4 telemóveis..

Como estou farta de tentativas de chamadas, e-mails e mensagens às quais não respondem, quero anular esta encomenda e a devolução do dinheiro. Escusam de dizer que já foi expedida porque não acredito. A transportadora referida é a DPD, perguntei onde podia fazer o rastreamento da encomenda e nada. Não há resposta.
Aguardo contacto brevemente para restituição do valor de 33,94€.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 19 de dezembro 2022
27 de janeiro 2023
Aos senhores responsáveis pela Rumex:
Continuo à espera do reembolso do telemóvel que nunca chegou. A encomenda foi feita ainda em Novembro do ano passado para chegar no Natal passado. Agora estamos quase em Fevereiro e nada!
Nem se dignam a responder. É lamentável..
Terei de ir à polícia??
10 de fevereiro 2023
Enviaram-me um e-mail a dizer que a devolução do dinheiro tinha sido efectuada, mas é mentira. Não recebi nada!
Façam o favor de proceder à devolução!
10 de fevereiro 2023
Não recebi nada! Nem por Mbway nem por outra via. Façam a devolução!
24 de fevereiro 2023
Não acham que já está na hora de pagarem o que devem??
Clara Sofia Marques Ferreira de Oliveira
Clara Oliveira avaliou a marca
10 de março 2023

Nunca avisaram que não iam enviar o artigo. Nunca responderam directamente aos e-mails enviados desde Novembro. Enviaram e-mails automáticos com informações falsas, como por exemplo, "Devolução efectuada". Quando finalmente devolveram o dinheiro, em Março, nem sequem enviaram e-mail ou mensagem a dizer que o iam fazer, ou a pedir desculpas.. Péssima empresa. Espero que já nem esteja aberta.

Informação disponivél na Internet:

O Hélder Medeiros é presidente do Sporting Clube de Santa Maria da Feira e responsável pela RUMEX (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Santa_Maria_da_Feira), nome completo Helder Manuel Soares de Matos Bettencourt Rusciolelli Medeiros, twitter: https://twitter.com/heldermedeiros?lang=en. A morada que consta no site da Rumex, é a mesma que consta no facebook do Sporting Clube de Santa Maria da Feira
Outros contactos:
* PROIBIDO *://26segundos.blogspot.com/