Ondas Eruditas Unipessoal Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua de São Sebastião n.º 20 A
    4520-215 Santa Maria da Feira
  • geral@rumex.pt

Rumex - Encomendas não foram entregues - não respondem a e-mails

Carlos Miguel Bernardes Dinis
Carlos Dinis apresentou a reclamação
15 de março 2023
No dia 24-12-2022 efetuei e paguei (79.79€) uma encomenda no site online da loja (rumex.pt), nomeadamente uma Fritadeira Xiaomi Mi Smart Air Fryer 3.5L, à qual foi atribuído o código de encomenda MW39050DC. No dia 6-01-2023 a encomenda passou para o estado "Encomenda em Preparação". No dia 18-01-2023 e tendo em conta que não existia evolução no processo enviei um mail a solicitar esclarecimentos, no qual responderam no dia seguinte a informar que iriam tratar do envio. No dia 27-01-2023 a encomenda passou para o estado "Expedida", porém ainda não foi entregue.

Assumindo eu que a situação iria ser resolvida (uma vez que anteriormente já tinha efetuado compras nesta loja online, sem problemas), no dia 29-01-2023 efetuei e paguei (84.84€) outra encomenda, um Aspirador Xiaomi Mi Vacuum Cleaner Light - BHR4636GL (código de encomenda MW390E00C), tendo no dia 4-02-2023 passado para o estado "Encomenda em Preparação", não havendo alteração desde então.

Nos dias 18-02-2023 e novamente a 28-02-2023 enviei mails a solicitar esclarecimentos acerca das duas encomendas, aos quais nunca tive resposta (apesar de terem sido lidos pois enviei a solicitar recibo de leitura). Inclusive sugeri que na impossibilidade de não conseguirem efetuar as entregas para procederem ao valor da quantia paga (79.79€ + 84.84€ = 164.63€).

Tendo em conta que estamos a 15-03-2023 e ainda não recebi nenhuma das encomendas e que não há feedback relativo aos pedidos de esclarecimento, resta-me concluir que se trata de uma burla e que não existe intenção de enviar as encomendas realizadas, nem de devolver a quantia paga (164.63€).
Data de ocorrência: 15 de março 2023
Carlos Dinis
31 de março 2023
Mais de 2 semanas se passaram desde a reclamação e a situação mantém-se. Nem equipamentos, nem dinheiro, nem sequer uma resposta. Infelizmente terei de avançar para meios legais para resolver a situação.

Estou sem o dinheiro e sem resposta desde Novembro de 2023.
É burla. Aconselho a fazer participação criminosa, como eu ja fiz!!
É necessário acabar com burlas destas!!