Rumos - Formação e Comunicação, S.A.
  • Edifício Mirage – Entrecampos
    Rua Dr. Eduardo Neves, 3
  • info@rumos.pt

Rumos - Cursos são caríssimos e mal lecionados

Guerra Roberto
Guerra Roberto apresentou a reclamação
19 de abril 2022
Não recomendo nem ao meu pior inimigo a Rumos, além dos cursos serem caríssimos e mal lecionados, em caso de desistência obrigam os alunos a pagar o restante curso por completo, dizem eles por prejuízo de materiais, pergunto-me qual é o prejuízo de uma máquina virtual à Rumos, ÚNICO material dado por eles, fora os PDFs que facilmente são encontrados na Internet.
O curso por mim frequentado foi o de Cybersegurança talvez o mais procurado.
Se está ler isto por interesse na Rumos CORRA que ainda vai a tempo de não ser burlado por esta "empresa".
Data de ocorrência: 19 de abril 2022
Rumos
3 de maio 2022
Exmo Senhor,

No que concerne à reclamação apresentada cumpre-nos esclarecer:
a) O exmo senhor preencheu e assinou a ficha de incrição do curso e o contrato de prestação de serviços onde constam as regras de funcionamento da formação, incluivé no que à política de cancelamento diz respeito. Pelo, que assumiu conscientemente as condições e preços estipulados;
b) O exmo senhor solicitou o cancelamento do curso por motivos pessoais e não por questões de funcionamento da formação;
c) Perante o pedido de cancelamento a Rumos apresentou-lhe soluções viáveis de resolução. Todavia, a Rumos nunca obteve qualquer resposta por parte do exmo senhor.

Caso persista alguma dúvida, gostaríamos de solicitar que nos contactasse através do formacao@rumos.pt / 217 824 100 para tentarmos ajudar da melhor forma possível.

A Equipa Rumos
Guerra Roberto
3 de maio 2022
a) Um papel foi assinado atenção ;)
b) O cancelamento do curso foi por motivos pessoais (descontentamento) e não por questões de funcionamento q.b , todavia volto a repetir todo o material que me foi dado é facilmente encontrado na Internet além de ser ilegal já que são cópias de livros...
c) A solução fiável da Rumos era que eu pagasse o curso por completo, pergunto-me se faz sentido tendo eu assistido meia dúzia de aulas..

Acrescento também que a Rumos forneceu sem o meu consentimento os meus dados pessoais à Intrum Portugal uma empresa de cobranças via telefone que não tem mais nada que fazer senão infernizar a vida das pessoas a toda a hora com chamadas.

Volto a repetir para todos os interessados do Curso de Cybersegurança da Rumos que se mantenham bem LONGE, além de burlões são capazes de ser mentirosos.
Rumos
7 de junho 2022
Exmo. Senhor,

De notar que a Rumos não pratica atos ilegais.

A nossa equipa irá entrar em contacto no sentido de tentar resolucionar esta questão.

A Equipa Rumos