Performance da Marca
8.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,4%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21,2%
Taxa de Retenção de Clientes
17,9%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Alteração de viagem impossibilitado sem o pagamento de altas taxas

Resolvida
1/10
João Sousa
João Sousa apresentou a reclamação
27 de setembro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
Fiz uma reserva no site da Ryanair no dia 15/04 para uma viagem de Londres para o Porto no mês de Outubro de 2020. Tendo em conta a situação atual do covid 19 e as restrições aplicadas pelo Reino Unido a passageiros que vêm de Portugal, no qual têm de fazer quarentena obrigatória de 14 dias se permanecerem no Reino Unido, tentei avaliar com o suporte da Ryanair a possibilidade de alterar esta viagem sem pagar as elevadas taxas associadas. No entanto, mais uma vez a Ryanair lança uma campanha de alteração de voos gratuita para viagens em Setembro e Outubro, mas apenas para reservas feitas após o dia 10 de Junho. Sabendo que esta regra não faz grande sentido tento apelar ao bom senso desta companhia para me deixar fazer a alteração do voo, mas mais uma vez a Ryanair não se importa com os cliente, apenas quer continuar a ganhar o seu dinheiro com estas taxas que não fazem qualquer sentido tendo em conta a situação que se vive.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
João Sousa
18 de dezembro 2020
Aguardando resposta da marca.
João Sousa
5 de janeiro 2021
Aguardando resposta da marca.
João Sousa
19 de janeiro 2021
Aguardando resposta da marca.
João Sousa
27 de janeiro 2021
Aguardando resposta da marca. Continua não resolvida.
João Sousa
10 de fevereiro 2021
Entretanto cancelaram o voo, e iniciei o pedido de reembolso desta reserva. Agora é esperar pela totalidade do valor ser reembolsado. Vou manter a reclamação aberta até estar o processo todo terminado.
João Sousa
24 de fevereiro 2021
Iniciei o processo de reembolso, foi-me enviado um email com duas opções: aceitar um voucher ou reembolso em dinheiro. Prontamente, pedi o reembolso em dinheio, sendo que nós seguintes 7 dias úteis teria o tal valor no cartão utilizado como método de compra da reserva. Passados 15 dias, nenhum dinheiro caiu na minha conta, entro em contacto com o suporte da Ryanair que me foi dito que tinha aceite o voucher, algo que não aconteceu e para submeter novo pedido de reembolso do dinheiro. Entretanto voltei a receber o email a confirmar que o pedido de reembolso do dinheiro foi feito, mas mais 7 dias de espera até o ter na conta. Continua a incompetência da marca e do suporte.
João Sousa
João Sousa avaliou a marca
15 de março 2021

Fraco atendimento e suporte!

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
25 de fevereiro 2021

comigo aconteceu que me alteraram o voo, tentei escolher outras datas dentro das quais ele me "obrigavam", e depois ainda me disseram que para essas datas tambem não podia, porque não havia voos! Só RIDICULO! *e alteraram me logo os voos sem eu ter aceite! INCOMPETECENCIA ao mais ALTO NIVEL