8.5
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - Alteração de viagem impossibilitado sem o pagamento de altas taxas

João Sousa apresentou a reclamação
27 de setembro 2020 (editada a 28 de setembro 2020)
Fiz uma reserva no site da Ryanair no dia 15/04 para uma viagem de Londres para o Porto no mês de Outubro de 2020. Tendo em conta a situação atual do covid 19 e as restrições aplicadas pelo Reino Unido a passageiros que vêm de Portugal, no qual têm de fazer quarentena obrigatória de 14 dias se permanecerem no Reino Unido, tentei avaliar com o suporte da Ryanair a possibilidade de alterar esta viagem sem pagar as elevadas taxas associadas. No entanto, mais uma vez a Ryanair lança uma campanha de alteração de voos gratuita para viagens em Setembro e Outubro, mas apenas para reservas feitas após o dia 10 de Junho. Sabendo que esta regra não faz grande sentido tento apelar ao bom senso desta companhia para me deixar fazer a alteração do voo, mas mais uma vez a Ryanair não se importa com os cliente, apenas quer continuar a ganhar o seu dinheiro com estas taxas que não fazem qualquer sentido tendo em conta a situação que se vive.
Data de ocorrência: 27 de setembro 2020
18 de dezembro 2020
5 de janeiro 2021
19 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
Aguardando resposta da marca. Continua não resolvida.
10 de fevereiro 2021
Entretanto cancelaram o voo, e iniciei o pedido de reembolso desta reserva. Agora é esperar pela totalidade do valor ser reembolsado. Vou manter a reclamação aberta até estar o processo todo terminado.
24 de fevereiro 2021
Iniciei o processo de reembolso, foi-me enviado um email com duas opções: aceitar um voucher ou reembolso em dinheiro. Prontamente, pedi o reembolso em dinheio, sendo que nós seguintes 7 dias úteis teria o tal valor no cartão utilizado como método de compra da reserva. Passados 15 dias, nenhum dinheiro caiu na minha conta, entro em contacto com o suporte da Ryanair que me foi dito que tinha aceite o voucher, algo que não aconteceu e para submeter novo pedido de reembolso do dinheiro. Entretanto voltei a receber o email a confirmar que o pedido de reembolso do dinheiro foi feito, mas mais 7 dias de espera até o ter na conta. Continua a incompetência da marca e do suporte.
João Sousa avaliou a marca
15 de março 2021

Fraco atendimento e suporte!

25 de fevereiro 2021

comigo aconteceu que me alteraram o voo, tentei escolher outras datas dentro das quais ele me "obrigavam", e depois ainda me disseram que para essas datas tambem não podia, porque não havia voos! Só RIDICULO! *e alteraram me logo os voos sem eu ter aceite! INCOMPETECENCIA ao mais ALTO NIVEL