8.4

Ryanair - Alteração de voo

Patrícia Antunes
Patrícia Antunes apresentou a reclamação
29 de setembro 2020
eu e o meu marido comprámos passagens para o Reino Unido após vermos anunciado no vosso site que as viagens em setembro e agosto poderiam ser alteradas sem taxas. 2 dias antes da nossa viagem, portugal foi excluído do corredor aéreo, pelo que não iríamos conseguir desfrutar da viagem. Quando tentámos alterar a viagem, foram-nos cobradas taxas de alteração, portanto recorremos ao chat da empresa onde nos informaram que para termos acesso a essas condições, teríamos de ter feito a alteração com um mínimo de 7 dias de antecedência. Ora essa informação não constava na notícia do site (nem tão pouco a notícia continha algum link que reencaminhasse para mais informações/condições) nem foi exposta em qualquer dos momentos da reserva/compra das passagens aéreas.
Foram enviados 2 emails para o endereço electrónico fornecido pelo técnico do chat, ambos sem qualquer resposta.
Neste sentido, consideramos que a informação dada não foi transparente e nos induziu em erro, e o facto de a empresa não nos ter dado resposta impossibilitou uma remarcação da viagem nos termos que nos foram transmitidos no momento da compra.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2020