8.4

Ryanair - Atraso de voo sem justificação

Sofia Oliveira
Sofia Oliveira apresentou a reclamação
6 de setembro 2019
Atraso de voo em mais de 3 horas.
No passado dia 1/09/2019 tinha voo,
marcado para as 14h35,
do Porto para Sevilha, com o objetivo de chegar a Gibraltar, onde trabalho.
Desloquei-me da minha área de residência até ao aeroporto em viatura própria, cerca de 92Km. E em Sevilha
tinha transporte a aguardar de forma a chegar a Gibraltar.
Passei as portas de embarque e às 14h30m fui informado que o voo iria atrasar e só saíra às 21h35, sem qualquer
justificação para esse atraso, simplesmente informaram que estava atrasado.
Voltei a contactar quem me tinha levado, de forma a regressar ao aeroporto para que eu não aguardasse ali
cerca de 7h. Uma vez que já estavam a chegar a casa, e tiveram que regressar, percorreram mais 184 km para me ir buscar. Optei por aguardar em Guimarães (mais próximo da minha residência) e voltar para o aeroporto de transporte Público (get bus). Este saiu
de Guimarães às 18h30 e chegou ao aeroporto às 19h20. Nesta altura o ecrã ainda mantinha o horário das 21h35.
Por volta das 19h45 alteraram o voo para as 22h,
novamente
sem qualquer justificação.
Com todo este atraso perdi o transporte de Sevilha para Gibraltar.
Desta forma tive de desistir do voo e procurar nova solução para me deslocar até Gibraltar,
onde tinha de me apresentar ao serviço no dia 2/09/2019 às 7h. Regressei a casa, até Guimarães de transporte
público e o restante caminho em viatura própria. No dia seguinte desloquei-me para Gibraltar em viatura própria de forma a poder cumprir, com a maior brevidade que me foi possível, os meus compromissos profissionais.
Este atraso, sem qualquer justificação por parte da entidade competente, originou um avultado valor em gastos
extras e, principalmente, um enorme incómodo, que podiam ter culminado na perda do emprego. Já tentei reclamar perante a Ryanair, mas até ao momento sem qualquer resposta.
Data de ocorrência: 6 de setembro 2019