7.8

Ryanair - Cancelamento de voo

Gonçalo Neves Leão
Gonçalo Leão apresentou a reclamação
31 de maio 2018

No dia 25/05/2018 viajei para Roma (Ciampino) pela Ryanair e tinha viajem de regresso marcada para dia 28/05/2018. Os bilhetes de ida e volta foram comprados ao mesmo tempo e para duas pessoas no total. No dia 28/05/2018 (data de regresso), fui informado via sms pelas 04h:36 que o voo FR9132 tinha sido cancelado. Tendo em conta que tinha voo marcado para as 9h:40m, fui obrigado a recorrer a outro aeroporto, no caso Fiumicino, para poder procurar um voo para poder voltar para casa no mesmo dia, visto que em Ciampino já não conseguia nenhum e tinha que estar em Portugal no dia seguinte para trabalhar.
Posto isto, não tive alternativa e fui obrigado a comprar 2 bilhetes com destino a Lisboa, com escala em Zurich, no valor de 606€, e de seguida deslocarmo-nos para o Porto de comboio, porque tinha o carro estacionado no aeroporto, onde os bilhetes de comboio custaram mais 62€, fazendo um total de +/- 676€.
Venho por este meio, solicitar a indemnização prevista pelo regulamento europeu para voos superiores a 1500 kms (Ver Regulação UE - EU 261/2004 do Parlamento Europeu e do Concelho de 11 de Fev, artigo 5º nº1C e art 7º nº1B, a que tenho direito legítimo pelos danos causados pela impossibilidade de efetuar a viagem.
Caso necessário disponho de todos os comprovativos das despesas efectuadas.
Posto isto, fico aguardar pelo pagamento da indemnização a que tenho direito por transferência bancária para o IBAN anexo e resolução rápida do litígio. Atentamente!

Data de ocorrência: 31 de maio 2018