8.4
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - Cobrança indevida de check-in no balcão

sandra lilian valente
sandra valente apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2020
Desde o dia em que fiz a reserva para o voo Fr5810, Bologna -Porto, partida as 16:30, tentei fazer o checkin on line, sem sucesso. Como tinha comprado uma bagagem despachada, cheguei a Rynair com bastante antecedência (13h) para fazer o checkin no balcão. Coisa bastante normal qualquer companhia aérea decente. Qual nao foi minha surpresa ao saber que para fazer o checkin no balcão deveria pagar uma absurda taxa de 55 euros.
Como tinha tempo, tentei inutilmente fazer o checkin online, ali mesmo do aeroporto.
Ao se aproximar das 14h (segundo a atendente, muito mal humorada e pouco gentil, so poderia fazer o checkin online até as 14:30), tentei ajuda pelo chat da Rynair, que me informou que nao havia reserva em meu nome e que nao havia registro do meu email e deu por encerrado o auxilio. Estranha informação ja que como consta em anexo, recebi a confirmação da compra do voo e do itinerário pelo email informado ao chat.
Neste momento, tentei novamente fazer o check in online e solicitei ajuda ao meu filho fora do aeroporto, que também nao conseguiu. Os telefones da companhia, fornecidos com muita ma vontade da balconista, e o que consta na página da Rynair simplesmente nao completavam a ligação. Consequência, nao consegui efetivar o checkin on line e tive que desembolsar os 55 euros para poder embarcar. Nao havia no local um único agente que pudesse me auxiliar a resolver este impasse.
Lembrando que, em nenhum momento, essas informações constam do site de vendas da Rynair.
Absurdo ainda, que minha reserva e email nao constarem nas consultas on line, mas depois de paga a taxa de checkin no balcão.
Desapontador uma companhia oferecer voos baratos em troca de pegadinhas.

‌Desta forma, solicito da Rynair imediato estorno da quantia paga pelo checkin no balcão, considerando que este foi um problema do serviço on line
Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2020