7.8

Ryanair - Engano no site

Carla Figueiredo
Carla Figueiredo apresentou a reclamação
22 de dezembro 2019
Viajo na Ryanair desde Março de 2017, dois voos por mês.
Abri uma conta onde os meus dados estão pré definidos, só preciso escolher o voo, inserir o CVV do meu cartão e automaticamente os meus dados aparecem no itinerário do voo.
No passado mês de Outubro, dia 24, comprei um voo de ida 23 de Dezembro com volta dia 27 de Dezembro, hoje quando foi fazer o check in, reparei que em vez de Carla Figueiredo no boarding pass estava Carla Silva?! Nem tenho Silva no nome.
Contatei o chat da ryanair, falei com o operador que me disse que ia efetuar o check out, para que pudesse fazer a alteração do nome. Mas nesta fase não se consegue alterar o nome, comecei a pesquisar e descobri no site que conseguia fazer a alteração mas tinha que pagar o valor de 115 libras.
Voltei a contatar o mesmo operador e apresentei o problema, que me disse que não podia fazer nada para me ajudar, eu reclamei e disse que o erro só podia ser do site da Ryanair porque os dados quando se tem conta aparecem automaticamente e que era a primeira vez que acontece em quase 30 viagens compradas, não tinha dinheiro e não é justo ser eu assumir o erro para poder viajar.
Pensei no assunto e não tive outra alternativa senão pedir dinheiro emprestado, caso contrario perdia a viagem, resolver o assunto só depois.
Fiz o pagamento de 115 libras e de imediato recebi o email com o meu itinerário com o meu nome, quando fiz novamente o check in, no boarding pass estava novamente Carla Silva!
Voltei a ir ao chat e pedi para falar com o mesmo operador, expliquei o sucedido, que prontamente me disse que ia corrigir o nome para eu depois voltar a fazer o check in. Eu respondi que pelos vistos podiam faze-lo desde o inicio sem eu ter que pagar por um erro que não foi meu, delicadamente o operador disse que nada podia fazer e despediu-se atenciosamente...
Tenho os itinerarios, os bordings pass, a conversa no chat até um certo ponto, porque no último contato após a despedida do operador, não deu tempo para fazer uma cópia, o chat fechou de emediato.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2019