7.8

Ryanair - Fraude feita por funcionários

Fernando Costa
Fernando Costa apresentou a reclamação
19 de julho 2019

No passado dia 8 de Julho, viajei do porto para Barcelona com a Ryanair.
Fiz a reserva para mim , para minha esposa e 2 menores de 6 anos, tendo reservado para cada passageiro uma mala de cabine e pago por ela no momento da reserva.
Fiz check in online e depois de já estar na fila de embarque fomos informados que o voo FR4546 estava atrasado 2 horas. Após essas duas horas e algo la começou o embarque, chegou a nossa vez e mandaram nos aguardar pois as malas não podiam ir na cabine pois não eram malas de mão. (As medidas e pesos estava dentro dos limites para as bagagens de mão). Depois de todos os passageiros já terem embarcado os funcionários da ryanair ameaçaram nos que tínhamos que pagar 20€ por cada mala senão não podíamos entrar com elas no avião. Fiquei zangado pois ao fazer a reserva já tinha pago por elas, mas como fui apanhado de surpresa ate pensei que me pudesse ter escapado esse pormenor, pois não faço reservas de avião todos os dias, como já estava saturado e os miúdos também la aceitei pagar. Dei-lhes um cartão de crédito que eles não aceitaram, segundo os funcionários não tinham forma de cobrar naquele momento.Exigiram que eu pagasse em dinheiro , e como já só faltávamos nos e os muidos já estavam todos assustados pois pensavam que não iam andar de avião (1ªvez) , la aceitei pagar os 80€ , fui informado que receberia a factura no e-mail da reserva , ate hoje 11 dias depois ainda não recebi nada. Começoa a achar que fui roubado pelos funcionários da ryanair pois criaram nos uma situação de pressão.Tenho os tikects que me foram colocados nas malas apenas espero pelo menos um contacto e uma fatura pois se paguei... é mu direito.

Data de ocorrência: 19 de julho 2019
Fernando Costa
Fernando Costa avaliou a marca
10 de março 2022

Nunca mais a não ser que não tenha opção

A Ryanair à muito que mudou as regras. Tem de comprar o "embarque prioritário" para ter direito à mala de cabine, senão só pode levar um saco, exemplo de uma mochila. É possível colocar aqui uma cópia dos bilhetes!?

Eu comprei bilhetes em que tinha direito a levar 1 mala de determinadas medidas , o problema é que essa mala (dentro das medidas e peso) tinha umas rodas... e a ryanair considera-as de porão. Como tinha direito a uma mala , para que vou comprar embarque prioritário para ter direito a 2 malas...
Informação recebida no email de confirmação "Uma Mala Pequena
Todos os passageiros na tua reserva podem levar para bordo uma pequena mala (máx. 40cm x 20cm x 25cm) que deverá caber debaixo do assento à sua frente.
Atenção: Caso tragas uma 2ª mala para a porta de embarque ou se a mala pequena não respeitar as dimensões permitidas para caber no medidor de bagagem, ser-te-á cobrada uma taxa de 25 € .
Na volta vim com a vueling e não tive qualquer problema ainda me deixaram trazer umas cadeiras elevatórias para os miúdos que entretanto tinha comprado.