8.4

Ryanair - Impedimento de viajar , sem solução apresentada

Tânia Ganhao
Tânia Ganhao apresentou a reclamação
24 de setembro 2020
No passado dia 17, do presente mês, tinha uma viagem marcada do aeroporto de Lisboa para Ponta Delgada.
Dirigi-me ao balcão da Ryanair para efetuar check in e despachar logo a bagagem, pois fazia me acompanhar da minha filha de 2 meses , e era a opção mais prática.
No balcão , o funcionário solicitou os nossos documento, o meu CC e como a minha filha ainda não tem , eu mostrei o assento de nascimento!
Perguntei ao funcionário, antes mesmo de efetuar o pagamento do check in , se no caso da bebé, o assento de nascimento era necessário. Ele disse que sim, estava tudo ok, então eu paguei e segui.
Entretanto , chega a hora de abrir a porta de embarque , e quando chegou a minha vez , não me deixaram entrar no avião!
Até percebo em certa parte , o facto de o assento de nascimento não ser viável para embarcar , mas o funcionário do check in não sabia disso? Fizeram me estar com um bebé de 2 meses a espera para embarcar para no fim não me deixarem?
Eu era a primeira da fila por ser prioritário, a minha bagagem já estava dentro do avião , e os funcionários na hora do embarque não sabiam como se resolvia a questão! Ainda aguardei que ligassem para Dublin e ninguém sabia o que fazer!
Em território nacional , não se admite. Eu não tenho culpa que em Portugal , não conste a fotografia do bebé no seu assento de nascimento! Com esta história da pandemia, os serviços de IRN só trabalham por marcações , que demoram 2/3 meses.
É uma vergonha!
Tive que dar a volta toda ao aeroporto para reaver a minha bagagem, e ir ao balcão das reclamações! Onde fui atendida por uma funcionária super arrogante e mal educada! Além de não me reaverem o dinheiro todo que gastei , porque de low- cost não tem nada, nem o dinheiro do check in, quando este me deveria ter sido negado , visto que não podia viajar com a criança sem o seu CC.
A Ryanair é uma vergonha!
Data de ocorrência: 24 de setembro 2020
Tânia Ganhao