7.8

Ryanair - Pagamento de taxa indevida na porta de embarque

Cláudia Amieiro
Cláudia Amieiro apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2020
No passado dia 07/02/2020 foi-me cobrada indevidamente uma taxa de 25€ na porta de embarque, a minha viagem era de Lisboa para Dublin, tinha um bilhete não prioritário mas como não sabia bem se podia levar uma mala trolley comigo decidi questionar a companhia através do LiveChat se esta mala estava incluída na minha reserva ao qual me responderam que sim e por isso levei-a comigo tranquila de que esta iria comigo na cabine do avião e de que não teria de pagar mais nada além do que já tinha pago no ato da reserva.
Enquanto estive na fila de espera nunca me foi verificado o meu bilhete e já no momento de o passar no scanner é que ficaram muito admirados por estar na fila errada e não poder levar aquela bagagem comigo. Eu expliquei que já tinha conversado com a companhia através do chat e que devia de haver algum engano pois disseram-me que podia levar a bagagem sim mas a resposta que a assistente me deu foi que não podia fazer nada a não ser cobrar-me 25€ para colocar a minha mala no porão e que já que ia para Dublin aproveitava e ia reclamar à sede de lá, sempre arrogante e nada compreensiva. Senti-me injustiçada e enganada pela companhia e quero o meu dinheiro de volta por não saberem verificar a minha reserva e responderem corretamente às minhas questões. Agradeço a atenção da vossa parte já que não a tiveram em nenhum momento até agora.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2020
Cláudia Amieiro