8.5
    Republic of Ireland

Ryanair - Pagamento de um serviço que não usufrui

Fernando Romeiro
Fernando Romeiro apresentou a reclamação
19 de novembro 2019 (editada a 16 de junho 2020)
Sábado passado fiz check-in de uma viagem de Lisboa para a Terceirar, Cod. Res. (N3P5RZ) como precisava de adicionar 2 malas de cabine á reserva selecionei FAST TRACK 2x malas, paguei 17.98 €uros convencido de que tinha adicionado a mala de cabine da minha esposa e a minha a nossa reserva, qual não foi o meu espanto ao verificar que o que tinha adicionado um fast track de controlo de segurança, que nem sabia que se podia contratualizar, nunca o fiz nem penso faze-lo futuramente, perante este engano a que fui induzido, e precisava de adicionar as famosas malas de cabine, fui para a net procurar o vossos contatos encontrei o numero 760 450 215 afim de tentar fazer a correção, fiz diversas tentativas mas nunca o consegui falar com ninguém, no vosso Chat de apoio ao Cliente dizia que não estava disponível, os meus amigos de viagem aconselharam-me a fazer novo aquisição do serviço para as malas, e que no aeroporto de lisboa que procurasse um balcão da Ryanair e expusesse o meu problema, assim o fiz. Fui na Segunda Feira dia 18 Nov, 3 horas antes do voo para tratar deste assunto junto do Vosso balcão, expus o meu problema ao Sr Lopes funcionário Nº79648, que me informou que não podia fazer nada uma vez que já tinha adicionado e pago as duas malas de cabine (28,00€), mas que registaria no vosso sistema informático que eu tinha comparecido junto do balcão cerca das 11 horas do dia 18 Nov2019 a relatar o sucedido.
Considerando que:
Ao efectuar o check in sem malas de cabine, estava atribuído a mim e á minha esposa os lugares 22B e 22C e ao adicionar por engano o Fast track meteram-me na fila 19, e tive de pagar 6€ para voltar a fila 22.
Paguei 28€ para adicionar novamente 2 malas de cabine.
Não usufrui do fast track e alertei atempadamente a Ryanair do engano.
A quando da contratualização do serviço fui induzido em engano por dizer fast track 2x malas. Nem tão pouco tinha qualquer mala adicionado á minha reserva em 16 Nov.
Perante o sucedido e ter feito no mesmo instante tudo o que estava ao meu alcance para reverter esta situação.
Solicito à Ryanair se me pode devolver os 17,98 euros pagos, ou caso não o possam fazer reverter num crédito para futura utilização.
Gratos pela Vossa atenção

Data de ocorrência: 19 de novembro 2019
Fernando Romeiro
Fernando Romeiro avaliou a marca
9 de novembro 2021

Não é recomendável, só estão interessados no lucro e enganar os clientes.