8.5
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - Reclamação de voo atrasado em mais de sete horas

Anunciaçao Araujo Luiz
Anunciaçao Luiz apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
No passado dia 01/09/2019 ia de férias em família (2adultos é uma criança de 6 anos) para uma semana (4dias lanzarote e 3 dias gran Canária).
Voo Porto Sevilha voo FR5467 às 14:35 pela ryanair . Chegamos ao aeroporto 12:00, fizemos check in quando chegamos à porta de embarque foi-nos transmitido que o voo estava atrasado e que só partiria às 21:00 para Sevilha o qual respondemos que não poderia ser pois fazíamos escala em Sevilha para seguir para lanzarote voo pela Ibéria às 18:45 sairia de Sevilha com destino a lanzarote e iríamos perder esse voo(último desse dia) e respectivo transfer do aeroporto lanzarote para o hotel. Disseram que teríamos de nos deslocar ao balcão da ryanair . Assim o fizemos! Chegamos lá a fila para reclamar era grande , não havia informações, esperamos até 17:00 quando fomos atendidos sem grandes informações até aí. Quando fomos atendidos explicamos a situação recolocaram-nos num voo no dia seguinte às 18;00 de Sevilha para lanzarote e transmitiram-nos que teríamos estadia num hotel e despesas pagas em Sevilha nessa noite , o qual não aconteceu . Deram-nos um vouchers para comer no valor de 10€ por pessoa (total 30€, estávamos sem comer com uma criança desde as 11:30 fomos comer eram 18:30 depois de nos darem os vouchers que apenas deram para essa vez). O voo partiu do Porto para Sevilha pelas 22:00 . Quando chegamos a Sevilha fomos ao balcão da ryanair e o que nos transmitiram é que teríamos de reservar um hotel por nossa conta e apresentar reclamação à companhia aérea (informação essa só transmitida em Sevilha às 23:45). Neste entretanto enquanto esperava durante a tarde toda - no Porto - estive sempre a tentar a linha de emergência e nunca ninguém atendeu pois era domingo e atendia um atendedor de chamadas que apenas transmitia o horário de funcionamento -logitravel, nunca consegui no domingo obter ligação com eles). Chegados a Sevilha e após essa informação com uma criança de 6 anos cansados cheios de fome reservamos um hotel por nossa conta , pagamos táxi pois estávamos com malas para uma viagem de férias , tudo por nossa conta e fomos para o hotel. No dia seguinte 02/09 voltei a ligar para a companhia logitravel e finalmente consegui que me atendessem e transmiti o sucedido , que estava em Sevilha e que só teria voo no dia 02/09 pelas 18:00 para resolverem com o transfer dado que como o voo foi atrasado e o voo da Ibéria de Sevilha lanzarote no dia 01/09 era o último voo para Sevilha nesse dia tivemos de ficar num hotel e ter despesas associadas a isso fora ter perdido um dia de férias e todo o stress causado por esta situação ainda por cima com uma crianças de 6 anos). Eles não quiseram saber disseram que teria de reclamar na ryanair pois a culpa seria deles ( minha é que não foi a culpa , estivemos horas no aeroporto, fizemos o check in , paguei a viagem a eles e eles teriam de me ajudar mas não houve auxílio). Às 15:30 chamamos novamente um táxi para seguir do hotel em Sevilha para o aeroporto por nossa conta , assim como a alimentação gasta nesse tempo dado que tínhamos reserva em hotel com tudo incluído que não usufruímos nesse dia 01/09 para 02/09. Quando chegamos ao aeroporto lanzarote tivemos de chamar um táxi pois o que nos foi transmitido pela logitravel é que perdemos o transfer e não avisamos . Ao que respondi que estive no aeroporto mais de duas horas a tentar falar com eles no dia 01/09 e nunca consegui ligação , assim como com o transfer ( pergunto como querem que avise se ninguém atende?!)
Chegamos ao hotel no dia 02/09 pelas 19:45+/- (pagando o táxi também por nossa conta).
Lamento a falta de atendimento e acompanhamento, para receber o dinheiro da viagem/estadia/transferes estiveram muito disponíveis mas para acompanhar num problema causado pelo atraso de um voo pela ryanair , que não temos culpa já não houve acompanhamento, lamento a falta de transparência da ryanair em nos transmitirem toda a informação no Porto é apenas sabermos da restante informação de reservar um hotel e pagar despesas de deslocação e alimentação por nossa conta .
Quero ser ressarcida/indemnizada pelas despesas inerentes a isso e pelo transtorno/stress e perda de uma dia de férias.
Somos dois adultos e uma criança de 6 anos fizemos reserva e pagamos por um serviço que devido ao atraso do vosso voo FR5467 da Ryanair no dia 01/09 das 14:35 para as 22:00 tivemos gastos extra de alojamento , deslocações , perdemos um dia de férias , alimentação (dado que reservamos hotel com tudo incluído e como o voo atrasou tivemos gastos extra) , stress,....

Aguardo resposta
Atentamente Luiz Araujo Já tentei reclamar no próprio site da ryanair e em https://eu261claims.ryanair.com/?lg=ES
Link dado pela própria ryanair para reclamar mas não me deixa reclamar diz que eu e a minha família mal viajamos no voo FR5467 (lamentável, nem reclamar de um dano causado por eles estou a conseguir dai recorrer a vocês)!
Agradeço auxílio !
Voo FR5467 Ryanair no dia 01/09/2019 às 14:35 só partiu às 22:00 do Porto para Sevilha
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019