Performance da Marca
8.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,4%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
17,7%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Reclamação voo ryanair fr6066_reserva r2nztm

Sem resolução
Joana Boavida
Joana Boavida apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Exmos. srs.,

Na sequência da resposta da Ryanair ao pedido de indemnização por atraso superior a 7 horas no voo FR6066 com data prevista para 26 de Julho de 2019, vimos por este meio apresentar a devida reclamação.
Segue a informação relativa à ocorrência:

- O voo da Ryanair FR6066 de dia 26/07/2019, de Lisboa para a Ilha Terceira, com hora de partida prevista para as 17.35h, partiu com um atraso superior a 7 horas, às 00.53h de dia 27/07/2019.

- Durante a espera, no aeroporto de Lisboa, a representante da companhia aérea começou por informar que o avião que iria fazer a ligação estava retido no aeroporto de Toulouse. Mais tarde informaram que já não havia problemas no aeroporto, mas que o avião em questão estava com problemas técnicos.

- Já no interior do avião, a assistente de bordo comunicou aos passageiros de que a atraso se devia a problemas técnicos com o avião.

- A chegada ao Aeroporto das Lajes, prevista para as 19.10h de dia 26/07 acabou por ser às 01.55h de dia 27/07.

- De acordo com o Regulamento 261 da União Europeia, em casos de atrasos de mais 3 horas à chegada, os passageiros têm direito a uma compensação financeira. Motivo pelo qual apresentámos reclamação junto da Ryanair, nos meios disponíveis para o fazer.

- A resposta da Ryanair é que não há lugar a atribuição de compensação financeira aos passageiros, uma vez que o atraso se deveu a uma avaria técnica inesperada, causada por um raio (não temos conhecimento de qualquer ocorrência meteorológica extrema nessa data).

- A resposta da Ryanair a outro passageiro que apresentou reclamação para o mesmo voo, foi que o atraso se deveu a uma avaria técnica inesperada, causada por um choque com aves.

- Para além destas respostas da Ryanair não coincidirem entre si, também não coincidem com a resposta dada pela tripulação no próprio dia.

- Mais informo que temos conhecimento que outros passageiros do mesmo voo receberam um email com um pedido de desculpa pelo atraso e uma ligação para preencherem o formulário, reclamando a compensação financeira a que têm direito.
A nós nunca foi remetido por parte da Ryanair qualquer pedido de desculpas ou informações oficiais pelo atraso, para além das constantes na resposta ao email.

- Juntamos em anexo o formulário de reclamação preenchido, conforme modelo disponível para o efeito no site da União Europeia (europa.eu).

- Segundo o Acórdão do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias, as companhias aéreas devem provar que o atraso considerável do voo (neste caso, de 7 horas), não poderia ter sido evitado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.