8.4
    Republic of Ireland

Ryanair - Reembolso

Cátia Rocha
Cátia Rocha apresentou a reclamação
23 de abril 2020 (editada a 23 de abril 2020)
Venho , por este meio contatar, na sequência do cancelamento de uma viagem por parte da companhia Ryanair , o voo de ida e volta que seria no dia 17 e 21 de Abril para Ponta Delgada (Açores), o que dada a situação atual (COVID-19) foi cancelado pela companhia no fim de Março, recebi uma mensagem a informar do cancelamento e perguntar qual das soluções pretendia, voucher ou reembolso, pedi reembolso (o qual tenho o comprovativo do pedido) e foi-me enviado um email (que tenho) a dizer que iria ser reembolsada . O que não aconteceu até hoje e antes de ontem (dia 21 de Abril) recebi um email com um voucher da companhia em que se justificavam dado os problemas de liquidez que enfrentam. Contudo não foi essa minha opção, pretendo o reembolso e não o voucher, não acho correcto a companhia decidir atribuir um voucher quando foi pedido o reembolso do voo, visto que não saberei sequer se poderei vir a utilizar o mesmo até à data de validade.
Data de ocorrência: 23 de abril 2020
Cátia Rocha
Cátia Rocha avaliou a marca
9 de maio 2020

Rápidos na resolução do problema

Boa tarde Cátia,
Peço desculpa, mas pode indicar-me o local onde apresentou a reclamação e/ou solicitou o reembolso? Ando de página em página no site e não chego a lado nenhum.
Obrigada!

Boa tarde Sofia, este é o link para pedir o reembolso.

Boa noite Filipe. O formulário constante nesse site não funciona, é um logro. Dá constantemente a seguinte mensagem de erro: "Infelizmente não podemos processar a sua solicitação por um dos seguintes motivos:
O código da companhia aérea seleccionado não coincide com a companhia aérea dos voos da sua reserva.!

Bom dia Filipe eu fiz aí o meu pedido de reembolso. E mesmo assim enviaram-me um voucher. Já fiz reclamação junto da ryanair e não me respondem.

Bom dia Sofia o link para reembolso é este que o Filipe também partilhou: https://refundclaims.ryanair.com/?lg=PT. Pelo menos foi a partir daí que fiz o pedido de reembolso. Problema enviaram voucher na mesma. Para reclamação a única coisa que encontrei foi esta informação na página da ryanair: https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/contacta-nos