Performance da Marca
8.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,4%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21%
Taxa de Retenção de Clientes
17,7%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Reembolso de voo cancelado

Resolvida
Paula Pinto
Paula Pinto apresentou a reclamação
30 de setembro 2020
Os meus voos Porto/Faro/Porto estavam agendados, a ida a 2 de abril e regresso a 7 de abril.
No final de março de 2020 a Ryanair cancelou-me os voos de ida e volta para três pessoas (no valor de 165,45€) , com destino a Faro, devido à Covid-19.
Por parte da companhia recebi um e-mail a informar que, dado a situação, podia pedir um reembolso ou um voucher, uma vez que o meu voo tinha sido cancelado. Posto isto, decidi pedir um reembolso no dia seguinte a ter recebido o e-mail por parte da Ryanair, pelo que tive de preencher um formulário para pedir esse tal reembolso (meados de abril).
Ora, tal é o meu espanto, que hoje dia 30 de Setembro de 2020 continuo sem receber a quantia paga pelos voos e começo a perder a paciência. Digo isto, porque a informação que consta no site da Ryanair diz que "os reembolso de abril terão sido processados até 15 de julho"... estamos em setembro e não fui reembolsada.
É inaceitável que a Ryanair não cumpra a lei e que usufrua de uma impunidade que lhe permite, como se pode verificar nas reclamações apresentadas no Portal da Queixa, não reembolsar os passageiros por um serviço que não é prestado e violar a lei nº 261/2004 de 11 de fevereiro que a obriga ao pagamento em 7 dias do valor pago pelo(s) voo(s) cancelado(s).

Até ao momento não recebi qualquer valor nem esclarecimento sobre este atraso e gostaria que esta situação ficasse resolvida o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 30 de setembro 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.