8.4

Ryanair - Reembolso não efetuado

Sergio Serra
Sergio Serra apresentou a reclamação
13 de janeiro 2022
Venho por este meio solicitar a V/ ajuda após inúmeros contactos infrutíferos com a companhia aérea Ryanair. Em consequência do cancelamento dos voos associados à minha reserva S4VWFP, devido à COVID-19, solicitei o reembolso à companhia aérea e, supostamente, o mesmo foi processado no dia 03 de dezembro de 2021, conforme e-mail que me enviaram a dar conta do sucedido, sendo que o reembolso se deveria ter processado em 7 dias. Visto não me ter sido creditado na minha conta bancária o montante de 261,96€, contactei o centro de apoio, o qual me informou que o reembolso tinha sido efetuado para o cartão bancário terminado em 1081. Informei de imediato que esse cartão bancário não me pertence, tendo eles insistido que para a companhia o reembolso estava efetuado. Insisti que não tinha recebido qualquer reembolso e foi-me solicitado documento emitido pelo meu banco onde se comprovasse que a quantia em apreço não tinha sido creditada na minha conta. Assim o fiz e obtive a declaração no meu banco, a qual teve um custo, onde se verifica que não tinha sido creditado na minha conta qualquer reembolso desde dia 1 do mês de dezembro até dia 16 de dezembro de 2021, data em que solicitei a emissão do documento. Já enviei à companhia o referido documento no dia 16 de dezembro de 2021, bem como comprovativo do meu banco referente ao pagamento da reserva efetuado em 3 de fevereiro de 2020, onde se pode verificar que o cartão com o qual a mesma foi paga não é o mesmo que a companhia alega ter feito o reembolso. O meu cartão bancário utilizado para pagamento termina em 4703, sendo que a companhia alega ter efetuado o reembolso para um cartão terminado em 1081. Até à presente data, o estado do meu pedido no site da companhia continua em aberto, não tendo obtido qualquer resposta, tendo já passado 1 mês desde a minha reclamação. Tenho na minha posse todas as conversas e toda a documentação que comprova que não recebi qualquer reembolso e que o meu cartão bancário não corresponde ao cartão que a companhia refere ter efetuado o reembolso. Atentamente, Sérgio Serra
Data de ocorrência: 3 de dezembro 2021
Sergio Serra
28 de janeiro 2022
Mais de um mês após ter enviado a documentação solicitada pela Ryanair lá obtive uma resposta após insistir. Continuam a afirmar que o reembolso foi feito para um cartão que termina em 1081, quando já lhes enviei prova que esse cartão não é meu. Pediram para aguardar que me será enviado o código ARN para que eu verifique junto do meu banco onde pára o dinheiro. Da ultima vez que fui ao banco falei nesse código ARN e responderam-me que nem sabiam o que era isso. Quando receber o código, sabe-se lá quando, estou pra ver o que me vão dizer no banco. Até lá tenho 261.96€ que sabe-se lá onde foram parar, isto vai fazer dois anos.