7.8

Tiago Macedo Silva
Tiago Silva apresentou a reclamação
19 de janeiro 2018

Boa noite,

O site da Ryanair é pouco explicito nas questões do cliente e na ajuda do mesmo. Portanto, após fazer a reserva de uma viagem de Lisboa para Londres, adquiri também um seguro de viagem no valor de aproxidamente 20€ por cada passageiro. No proprio site, esse seguro diz garantir o reembolso dos bilhetes.

Por motivos pessoais e profissionais, não me vai ser possivel efectuar a viagem e por isso, procurei novamente na minha reserva a parte do seguro e eis que não encontro nada relativo ao mesmo, portanto parece que paguei por um serviço do qual não vou usufruir. O próprio site quando tentamos procurar algo relacionado por exemplo, com o activar o seguro em casos deste genero ou para simplesmente fazer então um pedido de reembolso da viagem, não é possivel encontrar informações util. Tendo em conta ainda que quando se preenche um formulario de contacto, as respostas são automaticas e vão links das perguntas frequentes, portanto é um ciclo sem fim. Nem sempre o chat está online e não existe um unico email de contacto.

Acho isto lamentavel, apesar de ser uma empresa low-cost, penso que tem de garantir as condições para todos os passageiros. Pretendo que a entidade resolva a situação com um reembolso total do valor pago dos 2 passageiros, incluindo o avião e o transfer, pois ainda são perto de 300€.

Data de ocorrência: 19 de janeiro 2018

Boas Thiago, estou na mesma situação. Na altura tu conseguistes alguma resposta?
Obrigado