SA Formação

SA Formação

Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal, Lda.
Marca Recomendada
Marca do Mês
Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • A Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal., Lda., detentora da marca SA Formação, tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade. A SA Formação é certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) com Processo de Certificação nº C761, nas áreas de formação do Comércio, Ciências Veterinárias, Ciências Dentárias, Saúde, Educação – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Audiovisuais e Produção dos Media, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Ciências Informáticas, Informática na Ótica do Utilizador, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, Turismo e Lazer, bem como na área de formação das Indústrias Alimentares (certificada pela FNACC – Federação Nacional das Associações de Comerciantes de Carnes).

  • 211 976 500
  • Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt
Partilhar esta página
SA Formação
SA Formação respondeu à reclamação de Joao Marquez
há 1 semana
Resolvida
Nova resposta
SA Formação

SA Formação - Pedido de cancelamento de contrato

Boa tarde
Exmo. Sr. João Alexander Velasquez Marquez,
Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:
A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.
Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.
No entanto, relembramos que o formando assume também, um compromisso com a SA Formação a partir do momento em que se inscreve, de acordo com a cláusulas explicitas no verso do boletim de matrícula, as quais são dadas a ler, para que, no futuro, não existam dúvidas sobre as implicações de não reiterar esse mesmo compromisso.

No caso em concreto, inscreveu-se o curso de Auxiliar Clínica Veterinária, na modalidade B-learning na data de 30 de Julho de 2020, tendo frequentado o módulo 1.
Na data de 14 de Setembro de 2020, solicitou a suspensão do percurso formativo pelo período de 6 meses o qual teve acesso, ficando o plano de pagamentos suspenso de igual forma, ou seja sem realizar pagamentos.
Após o término da suspensão na data de 13 de Abril de 2021, solicitou o respetivo cancelamento do curso em questão, não querendo a reativação do seu boletim de matrícula.
Após a desistência do curso, o seu processo foi gerido por uma gestora financeira que foi esclarecendo todo o processo. Posteriormente, 24 de Abril de 2021 existiu um pedido por parte do Sr. João Alexander Velasquez Marquez, para efetuar a respetiva alteração de titularidade do contrato para o nome da Sra. Emilia Lourdes Marques Marquez. Foi esclarecido que existia essa possibilidade e solicitámos os respetivos dados para atualização da inscrição, dados esses que apenas foram recebidos a Junho. Recordamos que adicionalmente, indicou-nos que teria ainda de adquirir um dispositivo eletrónico para que a nova titular da matrícula pudesse fazer a formação na modalidade B-learning. Do nosso lado, compreendemos, tempo esse que foi facultado.
Desde essa data foram efetuadas várias tentativas de contacto, quer por e-mail quer por chamada telefónica, para que fosse efetivada a alteração.
Uma vez, que todos os contactos se mostraram infrutíferos, o processo foi encaminhado para os nossos advogados de forma a tentarem chegar ao contacto consigo que, por sua vez, também não conseguiram contactar consigo.
Por fim, conseguimos contactar consigo por via da carta de contencioso.
O objetivo da SA Formação não é dificultar o percurso dos nossos formandos, como tal, o que pretendemos é estabelecer contacto de forma a permitir chegar a um entendimento entre as partes.
Como tal, iremos tentar entrar em contacto consigo para resolução da situação, dada a complexidade da mesma.

Sem outro assunto de momento.
Melhores cumprimentos,
SAF – Serviço de Apoio ao Formando

1 consumidor gosta disto
Carregar mais