SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Anulação do curso

Denise Batista dos Santos Souza
Denise Souza apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Boa tarde. Paguei 100 pra Sã formação. E eles nem entraram em contato para iniciar curso. Precisei anular por motivos de saúde. Eu não tenho condições para pagar. E estão cobrando uma taxa sendo que nem iniciei curso. Tenho guardado no meu email a Coordenadora do curso falando que realmente nem iniciei curso.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
4 de novembro 2022
Exmo(a) Sr(a) Denise Batista dos Santos Souza

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
8 de novembro 2022

Exma. Sra. Denise Batista dos Santos Souza,

Acusamos a receção da sua exposição.

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade. Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.

No ato da inscrição é dado a conhecer o contrato de matrícula onde constam todas as cláusulas contratuais que servem de base ao vínculo entre a SA Formação e o/a formando/a. O que solicitamos é que esse mesmo vínculo seja cumprido/respeitado entre as partes envolventes.

Com a contratualização do curso, existem custos associados ao processo e nesse sentido, o que lhe está a ser cobrado é o remanescente da taxa administrativa, para suportar os mesmos, uma vez que o valor pago inicialmente não totaliza o respetivo valor. No contrato de matrícula poderá ver que consta a cláusula 2ª, alínea d) que passamos a citar: “Em qualquer uma das hipóteses previstas nas alíneas anteriores a Simples Análises, Lda reterá a quantia de 150€ a título de despesas administrativas suportadas com a contratualização e preparação do curso. No caso do valor pago no ato da inscrição não colmatar o valor de 150€ terá de efetuar o pagamento do remanescente.”

No seu caso em concreto, cumpre-nos informar que não existiu pedido de desistência dentro do período de livre resolução dos 14 dias. Em todo o caso, apenas estamos a cobrar o remanescente da taxa administrativa.

Relembramos que se inscreveu a 03-02-2022. O seu pedido de desistência foi efetuado a 11/04/202. Para ajudar os formandos em situações de dificuldade, existe a possibilidade de poder suspender o boletim de matrícula de forma a não perder o direito à formação.

Nesse sentido, esperamos ter conseguido esclarecer a situação e iremos entrar em contacto para tentar arranjar a melhor solução para ambas as partes.

Estamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Melhores cumprimentos,
SAF – Serviço de Apoio ao Formando.