SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Burla

Liliana Vasques
Liliana Vasques apresentou a reclamação
26 de janeiro 2023
Tirei o curso de auxiliar de ação educativa com a referida entidade. Aquando da inscrição questionei à mesma se seria possível fazer estágio profissional com a qualificação obtida a qual me foi referido que sim, seria possível. Recentemente uma entidade demonstrou interesse em realizar estágio profissional comigo e o mesmo foi negado tanto no nível 3 como no nível 4. Após esta dificuldade a entidade tentou fazer contrato como 1° trabalho sendo o mesmo recusado também por dizerem que não tinha qualificações para o mesmo. Não gastem dinheiro nestes cursos.
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2023
27 de janeiro 2023
Exmo(a) Sr(a) Liliana Vasques

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
27 de janeiro 2023

Exma. Sra. Liliana Vasques,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.

Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.

Antes de dar início ao curso existe a sessão de ambientação com a coordenadora pedagógica, onde é explicado o funcionamento da plataforma de estudo. Na mesma plataforma existem os documentos inerentes ao curso nomeadamente, Referencial do Curso (Programa) | e-learning.
Neste documento consta o seguinte “O Certificado apenas poderá ser emitido após a conclusão com aproveitamento da ação de formação certificada não inserida no Catálogo Nacional de Qualificações.”

Os cursos da SA Formação conferem uma certificado de formação profissional, que concede ao formando o reconhecimento e aptidão para inserção no mercado de trabalho. Acrescentamos ainda que os nossos cursos têm um reconhecimento notável nas mais diversas instituições a nível nacional.

São vários os formandos que terminam a formação profissional com a SA Formação e que através do Certificado facultado conseguem a inserção no mercado de trabalho, sendo esta a realidade.
Existem ofertas de emprego que exigem um nível de qualificação superior e, nesses casos, deve ser apresentado o certificado de habilitações em conjunto com o certificado formação profissional.

Estaremos disponíveis para qualquer outro assunto adicional pelos contactos habituais 211 976 500

Melhores cumprimentos,
SAF – Serviço de Apoio ao Formando
Liliana Vasques
Liliana Vasques avaliou a marca
7 de março 2023

Marca com uma vasta oferta em áreas de formação mas pouco bastante incompleto. Não voltaria a fazer a formação.

Poie eu paguei mais de 1000 euros a pronto fiz a parte teorica sem problemas mas quando chegou a parte pratica meteram me num talho que nao tinha condicoes e ninguem que la trabalhava me ensinou nada parecia que me estavam a fazer um favor cheguei a ser ameacado dentro do talho por um talhante e por o responsavel do talho resultado mil euros para o lixo SA FORMACAO NUNCA MAIS fazem as coisas de maneira a que seja quase impossivel terminar o curso uma vergonha