SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Diploma

Adrielly
Adrielly apresentou a reclamação
16 de junho 2022
Venho por este meio mostrar minha indignação com os serviços que a SA Formação vem prestado. Após realizar todos os pagamentos da mensalidade disseram que iam submeter o certificado, pois o mesmo estava pendente da última regularização. Entrei em contacto para resolver isto, e explicar a situação que preciso urgentemente do diploma, e que certificado não chega para conseguir submeter os documentos para fazer curso de moda de verão em Itália, avisei com 1 mês de antecedência, até o momento nada. Parece me a mim que somente quando o assunto é pagamento e a cobrança são muito rápidos a cobrar e a responder, mas em outras situações não atendem às necessidades do formando/cliente.

Agradecia imenso que resolvessem esta situação o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 16 de junho 2022
17 de junho 2022
Exma. Sra., Adrielly Souza

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

SAF - Serviço de Apoio ao Formando
17 de junho 2022
Boa tarde

Exmo. Sr. Adrielly Ferreira de Souza,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:
A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.
Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.
No entanto, relembramos que o formando assume também, um compromisso com a SA Formação a partir do momento em que se inscreve, de acordo com a cláusulas explicitas no verso do boletim de matrícula, as quais são dadas a ler, para que, no futuro, não existam dúvidas sobre as implicações de não reiterar esse mesmo compromisso.
Conforme consta no regulamento de formação profissional é dever da SA Formação, solicitar a emissão dos Certificados de Qualificações e Diplomas referentes à Formação Modular Certificada aos respetivos Centros Qualifica, de acordo com a legislação em vigor.

Após a conclusão do seu percurso formativo, existiam mensalidades em aberto, como tal, o seu certificado não foi prontamente emitido. Aquando da regularização das mensalidades em dívida, a SA Formação emitiu de imediato o seu certificado e encaminhou para o Centro Qualifica. Neste momento, estamos a aguardar que o centro qualifica emita o diploma.

Acrescentamos ainda que, conforme mencionado pela sua coordenadora pedagógica, os Centros Qualifica estão com perturbações informáticas na plataforma nacional, situação que já dura há cerca de 3 semanas, sendo este facto alheio à SA Formação.
No entanto, sabemos da sua urgência e não queremos que saia penalizada desta situação, estamos a acompanhar o processo para que consiga obter o certificado tão breve quanto possível.

Como solução provisória, de forma a mitigar esta situação, foi-lhe proposta a possibilidade de emitirmos declaração onde consta que já concluiu o referido curso e que aguarda apenas a emissão do respetivo certificado.
Iremos entrar em contacto consigo no decorrer da próxima semana para a manter a par de todo o processo.
Lamentamos desde já o transtorno causado.

SAF – Serviço de Apoio ao Formando
22 de junho 2022

Exma. Sra. Adrielly Ferreira de Souza,

No seguimento da sua exposição informamos que a mesma se encontra em resolução e aguardamos resposta às diversas tentativas de contacto, para emissão do documento referido.

SAF – Serviço de Apoio ao Formando
Adrielly
Adrielly avaliou a marca
8 de fevereiro 2023

A S.A é um programa de formação muito bom, e para mim que queria resolver e finalizar o ensino secundário por questões pessoais, foi essencial mas o mesmo peca um bocadinho nas questões de entrega de diploma. Mas apesar disso não tenho nada a queixar.