SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Envio demorado do diploma

Miguel Tavares apresentou a reclamação
2 de setembro 2022
Boa tarde, venho desde já dizer que a instituição em questão já me anda para enviar o diploma do curso de conclusão do décimo segundo ano já vai para um ano. Terminei o mesmo em 2021, e desde então tem havido um problema com a minha inscrição na plataforma SIGO, que no entanto já se encontra resolvida. No entanto, tento contactar a SA Formação para darem aval ao envio do diploma uma vez que preciso urgentemente dele. Tenho constantemente dito isto de forma exaustiva, mas o problema arrasta-se lamentavelmente. Deixo aqui o meu caso exposto de modo a que seja resolvido o mais prontamente possível.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2022
5 de setembro 2022

Exmo. Sr. Miguel Tavares,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.

Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, informamos que o Serviço de Apoio ao Formando está a analisar o ocorrido e contamos dar resposta com a maior brevidade possível de modo a dar os devidos esclarecimentos.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
5 de setembro 2022
Aguardo resposta ao problema com a maior brevidade possível.
6 de setembro 2022

Exmo. Sr. Miguel Tavares,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.

Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.

No que respeita à emissão do diploma do curso de Formação Modular Certificada, a mesma é efetuada pelo Centro Qualifica.

No seu caso em concreto a emissão do diploma foi solicitada pela SA Formação em Abril de 2022, no entanto, a plataforma SIGO dirigida pela DGEEC e a ANQEP, esteve inoperacional entre Abril e Junho.
Quando foi possível registar a sua certificação, foi verificado que teria uma inscrição associada a outra entidade o que impossibilitava a emissão do diploma, facto esse também alheio á SA FORMAÇÃO.

O seu processo está a aguardar a emissão do certificado uma vez que já efetuou o cancelamento da inscrição anterior, como já foi explicado pela coordenadora técnico pedagógica.

Para concluir não pretendemos com isto desresponsabilizar-nos das falhas ocorridas no seu processo, mas o que é facto, é que todas estas situações foram completamente alheias à SA Formação.

Continuamos ao dispor para o que seja necessário e estamos empenhados em resolver a sua situação o mais breve possível.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
12 de outubro 2022
Ainda não me foi enviado nada. Continuo impacientemente à espera do diploma. Disseram-me que o envio seria breve, mas como já afirmei, continuo à espera.