SA Formação

SA Formação

Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal, Lda.
  • A Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal., Lda., detentora da marca SA Formação, tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade. A SA Formação é certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) com Processo de Certificação nº C761, nas áreas de formação do Comércio, Ciências Veterinárias, Ciências Dentárias, Saúde, Educação – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Audiovisuais e Produção dos Media, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Ciências Informáticas, Informática na Ótica do Utilizador, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, Turismo e Lazer, bem como na área de formação das Indústrias Alimentares (certificada pela FNACC – Federação Nacional das Associações de Comerciantes de Carnes).

• 211 976 500
  • Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Não entrega o que promete

Jadir Figueiredo apresentou a reclamação

Se você está pensando em fazer um curso de formação em Portugal, com certeza, SA Formação não é a melhor opção do mercado.
Me inscrevi no curso de Aux. de Fisioterapia, infelizmente já nos primeiros contatos já deveria ter feito o cancelamento, entretanto, achei que era somente problemas iniciais e com o tempo iria se resolver. As aulas teóricas são em videos sem interação e os e-mails para o tutor do curso demora mais 48 horas para serem respondidos, com isso você perde a sua linha de estudo. Tu não sabe qual curso está fazendo, parece que utilizam o mesmo vídeo para todos da área da saúde. As aulas práticas, que segundo o contrato deveriam ser de 15 horas, não cumpriu, e o pior, você irá ficar sentado ouvindo o professor ler um slide com referências bibliográficas de 1999, aulas práticas, de fato, você não irá fazer.
Depois que conclui as aulas práticas tentei contato para fazer algum tipo de acordo por e-mail e nada de respostas, dois meses depois me ligam dizendo que nada pode ser feito e que terei que pagar um curso ao qual é de péssima qualidade e não entrega o que promete nas propagadas nem no contrato, vou pagar mais de 1200€ em um curso, que se eu tiver o mínimo de responsabilidade na área da saúde, terei que fazer outro em outra instituição.
Talvez, falta uma atenção ao novo perfil de imigrantes que estão chegando ao país, que grande parte, tem cursos superiores ou técnicos que em Portugal não são reconhecidos, com isso a linha de corte de aprendizado é diferente do público antigo. Pagarei o valor, sem ter sido capacitado no curso para exercer a profissão.

FICA A DICA, SA FORMAÇÃO NÃO ENTREGA O QUE PROMETE.
14 jul 2022

Exmo. Sr. Jadir Figueiredo,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.

Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, informamos que o Serviço de Apoio ao Formando está analisar a sua exposição e contamos dar resposta com a maior brevidade possível de modo a dar os devidos esclarecimentos.

Exmo. Sr. Jadir Figueiredo,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.

Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.

No entanto, relembramos que o formando assume também, um compromisso com a SA Formação a partir do momento em que se inscreve, de acordo com a cláusulas explicitas no verso do boletim de matrícula, as quais são dadas a ler, para que, no futuro, não existam dúvidas sobre as implicações de não reiterar esse mesmo compromisso.

Verificando o seu percurso, constatamos que o mesmo foi pautado por avaliações entre os 17,5 e 20 valores e desde já o parabenizamos por isso. Ao longo da formação tem disponíveis conteúdos didáticos e explicativos que poderá consultar: (https://www.youtube.com/watch?v=Y29SU87oF-M).

De salientar, que durante o percurso de formação não rececionamos nenhuma das queixas apresentadas agora. Durante o percurso de formação os/as nossos/as formandos/as tem disponíveis a Coordenadora técnico pedagógica, para expor dúvidas que tenham, ou conteúdos que possam achar desenquadrados, o que não se verificou.
No que corresponde às sessões práticas as mesmas são efetuadas em contexto de sala com formador que tem experiência na área. As mesmas seriam realizadas em Abril de 2022, no entanto devido à sua indisponibilidade, apenas se realizaram mais tarde.

Nesse sentido e pelo que foi exposto acima, concluímos que o Sr. Jadir Figueiredo, usufruiu da totalidade do curso. No entanto, o seu certificado não foi ainda emitido por constarem irregularidades na sua conta corrente.
Tendo em conta todo o conteúdo da sua exposição, entramos em contacto de forma a tentar encontrar solução viável a ambas as partes.

Pelo que foi exposto acima damos a seguinte exposição como concluída,

SA Formação alterou o estado para Resolvida
Jadir Figueiredo adicionou uma resposta

Não tem como reclamar de algo se você não termina, vocês colocam como se "usufruir" é a certeza de avaliação positiva do curso. Como poderia reclamar de algo que vocês não entregam se não concluo tudo o que, pelo menos na propaganda, vocês dizem oferecer.
Minha reclamação não é nem sobre o meu caso, pois percebi tarde a ideia da SA Formação. Mas deixo o registro para as próximas pessoas que possam interessar em fazer algum curso com essa empresa, NÃO CAIA NESSA!

Jadir Figueiredo reabriu a reclamação
21 jul 2022

Exmo. Sr. Jadir Figueiredo,

Acusamos a receção da sua resposta.

Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, informamos que o Serviço de Apoio ao Formando, está disponível ao formando durante todo o percurso, assim como o departamento de formação, para que possa fazer as suas sugestões de melhoria.

Mais informamos que tentámos contactá-lo, via chamada telefónica, de forma a perceber o teor do seu descontentamento para que posteriormente seja possível chegar a uma solução. Uma vez que não conseguimos chegar à fala consigo, iremos tentar contactar noutros horários.

21 jul 2022
SA Formação alterou o estado para Resolvida
08 ago 2022
Jadir Figueiredo avaliou a marca

Procurem outro centro de formação.