SA Formação

SA Formação

Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal, Lda.
  • A Simples Análises – Consultoria e Formação Unipessoal., Lda., detentora da marca SA Formação, tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade. A SA Formação é certificada pela DGERT (Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) com Processo de Certificação nº C761, nas áreas de formação do Comércio, Ciências Veterinárias, Ciências Dentárias, Saúde, Educação – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, Audiovisuais e Produção dos Media, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Ciências Informáticas, Informática na Ótica do Utilizador, Trabalho Social e Orientação, Hotelaria e Restauração, Turismo e Lazer, bem como na área de formação das Indústrias Alimentares (certificada pela FNACC – Federação Nacional das Associações de Comerciantes de Carnes).

• 211 976 500
  • Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Pedido de valores sem explicação

Ana Rita apresentou a reclamação

Eu inscrevi-me numa formação na SA Formação mais ou menos há 1 ano, foi acordado o pagamento de 95€ por mês que caso passasse do dia 8 de cada mês acrescentava algo ao valor.
Não me sendo possível todos os meses realizar o pagamento antes do dia 8, houve meses em que paguei com o valor acrescentado.
No entanto, os pagamentos seriam feitos até Abril deste ano. Em Abril foi-me enviado um mail onde constavam o valor de 26,45€ ainda por saldar, em que um deles era do meu conhecimento por se tratar de um valor em atraso, os restantes valores tentei perceber do que se tratava mandando mail a perguntar ao qual não obtive resposta. Nesse mesmo mês foi-me enviado ainda um outro mail em que o valor já seria de 29,45€ que aumentou de um mail para o outro não sei bem como porque mais uma vez não me responderam de onde vinha esse valor. (Estes valores ainda não tinham sido pagos por mim)
Em julho liguei para a SA formação em que a minha coordenadora me disse que só teria a pagar 10,45€ é que não tinha que pagar mais nada para além disso, que esse sim seria o valor correto, no entanto não efetuei esse pagamento.
Agora no passado dia 20 de setembro recebi um outro mail em que o valor já seria de 20€. Ou seja no espaço de 4 mails todos apresentam valores diferentes e poucas explicações de que se refere o valor.
Tenho tentado contactar a pessoa que me enviou mail, mas a mesma não me responde.
Gostaria que este assunto de resolvesse e de preferência que eu saiba aquilo que estou a pagar.
Não aconselho a SA Formação até porque não teve qualquer preocupação em me avisar quando poderia realizar o meu estágio, e por consequência eu nem realizei o estágio, o que torna esta formação completamente invalida.

Obrigada
23 set 2022
SA Formação adicionou uma resposta

Exmo(a) Sr(a) Ana Rita

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando

26 set 2022
SA Formação adicionou uma resposta

Exma. Sra. Ana Rita Góis,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:

Tendo em conta o processo de melhoria continua da SA Formação, em janeiro de 2022 implementámos um novo procedimento de faturação. Este novo procedimento, exigiu alguns ajustes ao longo do tempo.

No seu caso concreto, um dos valores de penalização por pagamento após dia 8 foi erradamente alocado ao plano o que fez com que gerasse uma cobrança indevida. Lamentamos por isso e desde já queremos informar que iremos efetuar a correção do mesmo de forma a fechar o seu processo de cobrança. Entraremos em contacto consigo assim que estiver finalizado.

Sobre a sua questão com o estágio, somos a informar que o curso de Auxiliar de Clínica Veterinária - Espécies Pecuárias e Equinos, tem estágio opcional e gratuito e verificamos que o departamento de formação lhe enviou o pedido de estágio, nunca tendo recebido resposta da sua parte. O pedido de estágio é o documento cujo preenchimento é necessário para que a SA Formação inicie o tratamento do seu estágio.

Sendo um estágio opcional, o mesmo não faz parte integrante do percurso formativo, nesse sentido verificamos que o pedido de certificação se encontra efetuado pois concluiu o seu plano de pagamentos a 20/09/2022. Sendo assim, em breve irá receber o seu certificado de formação, que atesta a conclusão do curso.

Agradecemos desde já a atenção dispensada para o assunto e estaremos disponíveis através dos seguintes contactos 211 976 500 ou enviar um email para saf@sa-formacao.pt.

SAF – Serviço de Apoio ao Formando.

26 set 2022
SA Formação alterou o estado para Resolvida