SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Rescisão de contrato

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
27 de janeiro 2023
Venho por este meio pedir a rescisão do contrato com a SA formação, não é do meu interesse continuar com vocês não uso a plataforma há vários meses! Pedi para fazer a rescisão do mesmo a Senhora Susana Lucas, ao qual esta me diz que vai rescindir o contrato comigo mas que eu não posso rescindir o contrato e tenho que pagar o valor até ao fim, avisei que não tenho condições de continuar e por isso mesmo queria rescindir o contrato e não me tem deixado, apenas recebo e-mails a ameaçar me com advogados e ações judiciais etc isto pela senhora Susana Lucas que ameaçou várias vezes. Peço a resolução deste problema o quanto antes.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2023
Exmo(a) Sr(a) Patrícia

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando

Exma. Sra. Patricia Miranda,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo. Dados os factos apresentados, cumpre-nos informar o seguinte:

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.

Neste sentido, assumimos um compromisso perante todos os formandos que se inscrevem nos nossos cursos, compromisso esse que assenta numa formação de qualidade, que vá de encontro às necessidades e com início atempado.

No ato da inscrição é dado a conhecer o contrato de matrícula onde constam todas as cláusulas contratuais que servem de base ao vínculo entre a SA Formação e o/a formando/a. O que solicitamos é que esse mesmo vínculo seja cumprido/respeitado pelas partes envolventes. É também dado a conhecer o calendário de pagamentos onde constam todas as mensalidades devidas e respetivos valores.

No seu caso em concreto, cumpre-nos informar que no contrato de matrícula por si aceite e assinado, consta a cláusula 2ª, alínea e) que passamos a citar: “Fora os casos referidos na alínea b) desta cláusula não será em caso algum devolvido qualquer pagamento que haja sido efetuado nem a desistência do curso dá lugar à devolução ou isenção das prestações que sejam devidas.” A frequência do curso, quer na modalidade presencial através das aulas, quer na modalidade B-Learning/E-Learning através do acesso à plataforma de estudo, pressupõe o pagamento do valor total do curso sem direito a qualquer isenção das prestações que são devidas e das quais teve conhecimento através do calendário de pagamentos que lhe foi entregue.

A Sra. Patricia Miranda, inscreveu-se no curso de Formação Modular Certificada – conclusão do 12º ano no decorrer de uma campanha promocional com oferta de dispositivo eletrónico (tablet), desenvolvido em tipologias A/B/C. Concluiu toda a tipologia C do percurso formativo, tendo posteriormente integrado a tipologia B.

Contudo e uma vez que a nossa intenção é formar profissionais qualificados, mas acima de tudo contribuir para a satisfação dos nossos formandos, estamos disponíveis a elaborar um plano de pagamentos que seja confortável para si com vista a cumprir o estipulado contratualmente e poder efetuar a retoma da formação.

Iremos entrar em contacto consigo tão breve quanto possível de forma a chegarmos a uma solução viável a ambas as partes.

Estaremos disponíveis para qualquer outro assunto adicional pelos contactos habituais 211 976 500

Melhores cumprimentos,
SAF – Serviço de Apoio ao Formando
Patrícia
Patrícia avaliou a marca
18 de setembro 2023

São mentirosos, nunca resolveram nada.