5.3
  • geral@saba.eu

Saba - Aumento de 17% nas avenças sem aviso

Inês Castelhano apresentou a reclamação
6 de janeiro 2017

Fiz em Julho uma avença com o parque de estacionamento da gare do oriente, cuja avença era de 38.50 euros. O aviso que é necessário dar, quando se pretende rescindir contrato com o parque, é de 30 dias. Hoje, dia 6 de Janeiro, recebi um primeiro email do parque, informando que iriam proceder à atualizaçao dos preços e que a minha avença passaria a custar 40.95€ a partir de Fevereiro de 2017 (ok, tudo bem até aqui). Duas horas mais tarde, recebo novo email, intitulado de correçao, onde informam que afinal a minha avença passará a custar 44.95€, o que corresponde a um aumento de 17%. Nao acho de todo racional um aumento desta dimensao, ainda para mais com menos de 30 dias de antecedência.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2017
12 de janeiro 2017
Resposta da Saba:
Exmo (a). Senhor(a),

Na sequência da sua reclamação, relativamente à n/comunicação de 6 de janeiro 2017 sobre a atualização dos preços das avenças no parque de estacionamento da Gare do Oriente, a vigorar a partir de 1 de fevereiro 2017, vimos informar que esta alteração de preços resultou de uma decisão da Administração da GIL Gare Intermodal de Lisboa, SA. (proprietária da Gare do Oriente) no âmbito da procura de um equilíbrio na utilização do referido parque de estacionamento, entre os clientes avençados e os clientes de rotação, que teve em consideração, na fixação dos novos preços das avenças, os preços praticados nos parques de estacionamento localizados na zona envolvente.

Mais informamos, que os preços praticados no parque de estacionamento da Gare do Oriente obedecem às regras de mercado e da livre concorrência, não estando indexados a qualquer fórmula de atualização.

Agradecemos que não hesite em contatar-nos caso deseje esclarecer este ou outros assuntos.

Apresentamos os nossos cumprimentos.

João Caldeira

Diretor Comercial & Marketing