9.4

Saba - Envio de informação (via email) errada a clientes

Ana Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
26 de abril 2021
No passado dia 26 Janeiro recebo um email da parte da SABAPortugal, a informar os clientes que continuavam com facilidade de pagamento através pagamento através de referência multibanco, transferência multibanco. Referem também, passo a citar
"Adicionalmente, e de forma a minimizar o impacto provocado por esta situação, informamos uqe iremos implementar condições comerciais especiais para as próximas renovações ( fevereiro a juho 2021). Por favor informe-se junto do seu Parque de estacionamento.".
No inicio do mês de fevereiro de 2021, dirigo-me ao balcão do Parque de estacionamento (sala de apoio ao clientes), para saber quais serão as condições especiais que nos iriam oferecer, qual é o meu espanto e dos seguranças da empresa sub contratada pela Saba ( empresa - Lider), que me indicam que não tem qualquer informação sobre essas condições.
Indicavam-me que deveria falar com o responsável da SABA que se econtrava no horário da manha.
No inicio do mês de março, dirigo-me entao no horario da manha, vem me ao meu encontro o funcionário da (SABA - André Cruz). Questiono sobre as condições especiais que referem no e-mail.
O senhor André Cruz, diz me que não existe qualquer condição espescial, mas que no próximo mês me informaria.
Chega o ínicio do mês (5) de Abril, dirigo-me ao parque de estacionamento para fazer nova renovação, e para saber quais as condições especiais que falavam no email de 26 de Janeiro, qual é o meu espanto, o senhor André Cruz diz que não tem conhecimento.
Peço o livro de reclamações para fazer a reclamação sobre a informação errada que dão aos avençados do parque.
Hoje dia 26 de Abril, recebo uma carta como resposta à minha reclamação, a citar:

"....
No passado mês de janeiro, o Grupo SABA enviou um email aos seus clientes aveçados....transferência bancária. Na mesma comunicação é mencionado que a Saba iria aplicar "condições especiais" aos seus clientes, devendo para isso informa-se na sala de apoio ao cliente. Não tivemos conhecimento de qualquer contacto da sua parte nos dias subsequentes à comunicação enviada, pelo que cremos que o mesmo não terá existido.
No presente a aplicabilidade das condições especiais já não se encontra em vigor, uma vez que já passaram sensivelmente três meses desde o envio da comunicação.
...."

Mais saliento que se formos a fazer contas, enviam o e-mail dia 26 de Janeiro, para implementar no mês de Fevereiro.
Feitas as contas, hoje dia 26 de Abril está a fazer 3 meses que foi trasmitida a informação aos clientes.
Data de ocorrência: 26 de abril 2021