Sociedade Auto Central Leiriense, Lda

SACEL - Estragaram-me o auto-rádio

Estácio da Silva Miranda
Estácio Miranda apresentou a reclamação
29 de novembro 2018

No passado dia 5 de Novembro desloquei-me à Citroen em Torres Vedras porque o meu autoradio estava com um problema que ficou descrito na ordem de reparação, escrita pelo sr Roberto Lima "Verificar RadioNavegaçao demora a arrancar e bloqueia". Ou seja, o radio funcionava, demorava mais tempo que o normal para arrancar e de vez em quando desligava-se a meio da viagem.
Tinha a marcação para as 10 e fui atendido era perto do meio-dia, com justificações como falhas no sistema, na altura, nem a ordem de reparação me facultaram porque não "conseguiam" imprimir.
Esperei 2 horas num café ao lado e quando me desloquei novamente à citroen para recolher o meu veículo, informaram-me que ao fazer a actualização do sistema o radio simplesmente bloqueou e não ligava mais e que o orçamento para arranja-lo ficava por 1021€.
Na altura, argumentei com o sr Roberto e indiquei que pelo menos deviam deixar o carro no mesmo estado em que eu o levei e que em momento nenhum me foi informado sobre os riscos do que iriam fazer. Entrei com esperança de sair dali com o problema resolvido e acabei por sair de lá com um problema bem maior, é que para além do auto-radio também os sensores traseiros deixaram de funcionar após a minha visita à Sacel, algo que não me apercebi logo na altura.
Na altura, amigos meus indicaram-me que devia ter apresentado uma reclamação por escrito mas fui burro e não lhes dei ouvidos. Decidi hoje faze-lo hoje, por via deste site, e também irei faze-lo na oficina, apesar de já ter passado algum tempo, porque tenho agora o carro a arranjar noutro lugar e o electricista da oficina onde tenho o carro diz que o auto-radio está queimado.
A minha questão é: Como é que uma actualização de software (segundo o sr Roberto Lima foi a única coisa que fizeram) queima um auto-radio? O responsável sou eu? Ou alguém tem que se responsabilizar? Tenho que desembolsar 1000€ por um problema que sinto que não fui eu que criei?

Data de ocorrência: 29 de novembro 2018
SACEL
3 de março 2020
Boa tarde Sr. Estácio Miranda,

Fomos informados pelo departamento após venda, que a viatura em questão deu entrada no nosso reparador com queixa de mau funcionamento e bloqueios constantes no auto rádio ( já estava avariado), após tentativa de actualização de software para possível resolução do problema, o rádio bloqueou definitivamente. Tendo sido apresentada a única solução possível, que seria a substituição do equipamento na integra.

Pedimos imensa desculpa por qualquer incomodo ou transtorno que esta situação lhe tenha causado.
Caso exista mais algum assunto pedente temos todo o gosto em ajudar a resolver o mais rápido possível através do email(marketing@sacel.pt)

Atentamente,
SACEL - Citroën