Sacoor Brothers

Sacoor Brothers - Mau serviço prestado com o cliente

João Costa Ferreira
João Ferreira apresentou a reclamação
5 de maio 2015

A Sacoor perdeu um cliente, como outros irá perder caso o serviço continue a perder grande parte das características que eram os standards da marca. Passo a concretizar:

Na terça-feira feira passada dirigi-me a loja do Alegro para comprar uma camisa. A promoção do dia era (sim, a estratégia de preços e promoções na Sacoor muda, actualmente, como os menus diários nos restaurantes suburbanos) 40% na compra de 2 artigos. Como fazia anos no Domingo questionei a colaboradora acerca do desconto que teria no dia do meu aniversário (antes ofereciam uma camisa, hoje em dia oferecem um desconto adicional de 10%). Resposta da colaboradora: venha cá antes no Domingo pois terá 50% de desconto, bastando comprar apenas um artigo. Agradeci. No domingo de manhã fui comprar a camisa- qual não é o meu espanto quando a colaboradora me disse que tinha que comprar outro artigo para ter os 50%???? A minha reação foi de estupefação. Questionei a colaboradora que se aprontou a colocar as culpas na falta de informação da colega em vez de honrar os standards que a marca quer passar. Sim, que a marca quer passar pois, na realidade, eles não existem. A caixa de meias ao monte lá estava estrategicamente colocada. Era este o segundo artigo que os iluminados que trabalham no marketing da empresa colocam na caixa, como quem coloca pastilhas elásticas nas caixas do supermercado. Mas o preço das meias, salvo erro, 37 euros o par, foi o que mais me surpreendeu. Meias de fraca qualidade, caneladas a 37 euros. Pois eis a minha opinião acerca da vossa empresa (isto vindo de um ex cliente que chegou a ser convidado em 2013 para ser vosso responsável financeiro no Dubai - vão ver os registos):

- péssimo serviço com clara má preparação dos colaboradores. Ensinam-nos a levar os clientes à porta e pouco mais. A maior parte nem falar sabe. Colocar as culpas a uma colega???? Em vez de honrar os supostos standards da marca?

- campanhas de descontos que confundem inclusivamente os colaboradores. A marca está sempre em descontos. A última foi subir o preço dos fatos na última colecção Primavera Verão. Fui verificar um dos fatos e o material é exactamente o mesmo que um dos fatos que comprei há 3 anos... Que raio de gente têm vocês a trabalhar no marketing? O pessoal mais ingenuo pode até nem perceber mas quem percebe minimamente apercebe se logo- aumenta se o preço e passamos a vida com descontos e campanhas. Mesmo que alguém queira, é impossível comprar na loja sem descontos. Ridículo e passa uma má imagem. Quase tão ridículo como escolher o Cristiano Ronaldo para imagem da marca - um grande desportista mas um azeiteiro a vestir se no dia a dia e que quando usa fato toda a gente sabe que não vai andar com fatos Sacoor. Só serve para passar uma imagem de pretenciosidade não corroborada pela realidade da marca.

Data de ocorrência: 5 de maio 2015
João Costa Ferreira