Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.4
3 Guerin 70.6
Sado RentN/A
Sado Rent - Automóveis de Aluguer sem Condutor, S.A.
  • Rua Mártires de Timor - Edifício SADORENT
    2685-331 Prior Velho
  • geral@sadorent.pt

Sado Rent - Mau serviço

josé rodrigues
josé rodrigues apresentou a reclamação
27 de julho 2018

Foi me atribuída uma viatura de cortesia dado a minha se encontrar em reparação. No acto da entrega nada foi referido sobre a via verde. á posterior efetuei chamada telefónica para esclarecer o funcionamento da mesma visto a viatura ter um dispositivo. Ao qual me responderam, .. quando passar paga..
Assim foi, excepto na scuts pois fui aos CTT e a internet por várias vezes e não apareceu qualquer registo de passagem da viatura de cortesia 80-TD-09. Por este motivo foi me impossível efetuar o pagamento da A23. Visto que a referida viatura tinha dispositivo supus que teriam debitado em uma conta associada a dita.
Para meu espanto, agora recebi uma coima da Globalvia (que desconheço, pois pensava ser Ascendi) por não pagamento das portagens. Portagens estás que fiz tudo ao meu alcance afim de as liquidar. O que me deixa muito revoltado.

Data de ocorrência: 27 de julho 2018
Sado Rent
7 de agosto 2018
A situação reportada já foi analisada.

Abaixo seguem factos e comentários.

- O reclamante não é cliente SADORENT mas sim da Auto Sueco onde utilizou uma viatura de cortesia e sobre o qual as oficinas transmitem o modus operandi desse uso.

- O cliente veio a ter dúvidas sobre as portagens, e sabendo da propriedade do automóvel da SADORENT, foi também à estação SADORENT onde lhe foi prestado devido esclarecimento.

- Ou seja, que não é da responsabilidade da locadora, mas sim do locatário o pagamento junto das entidades de cobrança competentes de todas e quaisquer taxas de portagem e possíveis custos administrativos, que sejam devidas pela utilização do veículo pelo utente, durante a vigência do contrato de aluguer.

- Conforme o reclamante menciona, procedeu de forma correta – e devidamente sabedora e informada* – junto da entidade de cobrança Via Verde do pagamento das suas passagens, mas alega dificuldades no pagamento das suas passagens em ex SCUT, nomeadamente A23.
*até porque info acumulativamente os dispositivos eletrónicos fixados nos para-brisas das viaturas SADORENT também tem etiqueta indicando seu funcionamento só com pedido de subscrição do serviço de portagens pelo que por esta via também é incorreto supor que iria ser diretamente debitado sem sua expressa autorização.

- A forma de pagamento das portagens nas ex SCUT é de conhecimento geral e publicado, pelo que qualquer dificuldade no apuramento ou pagamento das portagens referente às passagens do reclamante, deverá ser reportado e reclamado às devidas entidades concessionárias e de cobrança.

- Também existe uma interpretação incorreta do documento anexado da concessionária pois não é uma coima. Trata-se de um aviso de cobrança de taxa de portagens. Em caso de não pagamento é que entrará em infração e poderá ser alvo de penalizações, entre os quais uma coima. As segundas páginas indicam montantes de portagens e de custos administrativos. É este último o valor que poderá ser alvo de possível reclamação junto da concessionária por eventuais deficientes comunicações informáticas entre os CTT e a concessionária.

Perante o exposto, não encontramos fundamento na reclamação apresentada junto da SADORENT.