54.8
1 Shopkit 80.2
2 Grupo PIE 77.2
3 ANO 62.5
Sage54.8
Sage Portugal - Software, S.A.
  • 221202400
  • Av. D. Afonso Henriques, 1452 2º
    Edifício Olympus II
    4450-013 Matosinhos
  • apoioaocliente@sage.pt

Sage - Alterações das condições contratuais

Isabel Loureiro apresentou a reclamação
23 de dezembro 2018 (editada a 10 de julho 2020)
Boa noite,
Adquiri em 2003 um programa de contabilidade e salários da Gestexper que mantenho até hoje onde o novo dono agora é Sage. Quando adquiri os programas nunca houve limitação de empresas, podia criar nesses programas as empresas que entendesse. Todos os anos a Sage aumenta sempre os valores dos Upgrade's e agora com a agravante de colocaram limitações de empresas nos pacotes que comercializam. É inadmissível que clientes antigos sejam abrangidos por estas novas regras implementadas pela Sage que quase tem o monopólio dos programas de contabilidade e salários. Que os novos clientes tenham estas novas regras é uma opção de cada um mas para clientes antigos esta situação não será admissível. Estamos a falar de milhares de clientes a caírem nesta ratoeira e a não conseguirem fazer nada para alterar.
Agradeço que ponderem esta situação para que os clientes não pensem em mudar para outro fornecedor que pense mais nos seus clientes e os consiga manter satisfeito.

Aguardo notícias
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2018
Sage
26 de dezembro 2018
Boa tarde Sra. D. Isabel Loureiro,

Obrigada por partilhar a sua opinião connosco.

A Sage aposta na inovação e evolução dos nossos produtos e serviços, fruto disso, são as novas e melhoradas aplicações que disponibilizamos a todos os clientes, que por sua vez apresentam diferentes formas de comercialização.

Confirmamos que após o contacto telefónico realizado pelo colega da Equipa Comercial, a questão relacionada com o número de empresas foi esclarecida.

Houve ainda oportunidade para lhe dar a conhecer as demais vantagens que a nova aplicação lhe proporciona, como é o caso da Faturação do Gabinete (Gestão Operacional), Gestão de Ativos e Faturação para Clientes (Sage One). Atendendo ao exposto, foi-lhe apresentada solução adequada ás vossas necessidades, por conseguinte, acreditamos que o assunto esteja resolvido.

Ficamos à sua disposição, caso exista qualquer dúvida ou questão adicional que nos queira colocar.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Atentamente,
Sage Portugal
9 de julho 2020

Apesar da queixa feita à 2 anos atrás sobre o excessivo valor cobrado pelas actualizações anuais dos programas (contabildade+salários+faturação), a Sage não é sensível à realidade económica do país, diria mesmo que vive noutra realidade. É inconcebível que todos os anos as empresas têm de pagar valores de actualizações como se tivessem a adquirir programas novos. Por exemplo quando de adquire um programa novo de faturação que poderá custar 300€+iva no ano seguinte não deve de pagar o mesmo valor pois parece que está a comprar programas novos todos os anos.
Verifiquei no site da SAGE que o valor que os novos clientes vão pagar pela aquisição de novos programas é igual ao que eu vou pagar pelas actualizações anuais, com um programa que comprei à 17 anos.
O razoável é que no início o investimento seja maior com a aquisição dos programas, mas que anualmente sejam apenas cobrados valores razoáveis para as actualizações.
Além disso já em 2018 a SAGE implementou a limitação de nº de empresas na parte dos programas de contabilidade e salários, situação esta que não estava contemplada quando a adquiri os meus programas.
Espero que a concorrência seja mais sensível a esta situação e que não estrangulem os seus clientes para que todos possamos sair satisfeitos
Espero que no próximo ano se verifique alguma alteração neste sentido.
E não adianta a SAGE dizer para falarmos com o nosso Agente, pois até ele tem uma percentagem reduzída.
Sage
17 de julho 2020
Estimada Isabel Loureiro,

Agradecemos a partilhar da sua opinião.

Avaliamos o assunto exposto, e de acordo com a informação que tivemos oportunidade de lhe transmitir, reunimos junto das áreas envolvidas toda a informação disponível em relação à situação relatada.

O processo de migração da sua licença Sage, originou alterações nas condições comercias associadas à renovação do serviço.

Revista a situação, efetuamos um primeiro acerto à faturação do seu serviço e, após nova análise, e de forma excecional, a Sage decidiu oferece-lhe um desconto adicional. Este desconto, será aplicado na próxima fatura do mês de Julho de 2021, conforme condições vigentes.

Obrigada, mais uma vez pelo seu feedback. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que nos queira colocar.
Os nossos melhores cumprimentos,
Equipa Sage
Isabel Loureiro avaliou a marca
17 de dezembro 2020

Continuo a dizer que a Sage tem preços muito elevados para empresas com estruturas pequenas. O programa é bom mas praticam preços elevados

olá Isabel, pode entrar em contacto comigo pf para o numero 919 844 144