Lojas de Equipamentos Musicais

Salão Mozart - Péssimo serviço prestado

Bruno Martins
Bruno Martins apresentou a reclamação
22 de julho 2019

No passado dia 22 de Junho deixei na loja um grupo de equipamentos musicais, supostamente danificados após um incidente em casa, para que os mesmos fossem avaliados e no fim fosse emitido um relatório das avarias existentes.
Este serviço e a própria loja em si foram recomendados pelo meu agente de seguro. E esta documentação era importante para que fosse anexada em meu processo de sinistro. No dia 22 de Junho portanto fui atendido pelo colaborador Joaquim Barbosa, que tomou conhecimento das minhas necessidades e ficou com o equipamento para sofrer análise técnica. O prazo de entrega do material e relatório era de 3 a 5 dias úteis.
Após uma série de descumprimentos do prazo, ficou combinado que a data para entrega do material seria no dia 09 de Julho. Alterei todos meus planos e saí mais cedo do trabalho para lá estar na data referida. Porém, o equipamento não estava lá. Foi dada a descabida desculpa pelo colaborador Joaquim Barbosa de que o técnico estava com muito trabalho e que isto era normal acontecer... Para além de todo o despreparo e má vontade do colaborador, havia claramente uma falta de informação totalmente incompatível com o tipo de serviço praticado no estabelecimento. Isso sem falar na falta de respeito com um cliente.
No dia seguinte, e após demostrar verbalmente meu descontentamento, voltei à loja com a promessa de que estaria tudo lá e o serviço pronto. Mais uma vez tal não aconteceu. Um dos equipamentos havia simplesmente sumido! E para além disso o tal relatório de avaria, razão maior da minha relação com a loja, não poderia ser feito... Foi dada uma série de desculpas estapafúrdias e no fim foi dito que eles não tinham este tipo de serviço no local... Reparem por favor que este foi o serviço contratado inicialmente e que não faria o menor sentido deixar lá tudo se inicialmente esta informação me tivesse sido passada.
O equipamento que se encontrava na loja havia sido supostamente testado e não havia sido encontrado nenhum tipo de avaria. No entanto, junto com dois outros colaboradores, testei o material e constatamos facilmente que apresentava sim avaria em dois artigos. Fato constatado e corroborado pelos colaboradores. O que denota também a total incapacidade por parte do técnico.
Ao fim, levei meu material para casa e descobriu-se que o equipamento perdido ainda estava em poder do técnico, que não havia sequer colocado a mão nele. O prazo para levantamento deste artigo ficou para o dia 12 de julho. No entanto, somente (e após mais uma série de descumprimentos de prazo) no dia 17 de Julho trouxe o equipamento para casa, mas não sem antes pagar por um serviço que supostamente não existia.

Registo aqui minha total insatisfação com o estabelecimento, e em particular com o funcionário mencionado, que me fez perder um tempo enorme com um serviço só parcialmente feito e de forma muito precária. Todo este cenário teria sido facilmente evitado se no início do processo tivesse ficado esclarecido que o serviço necessário não existia. Assim teria procurado outra alternativa e meu processo de seguro não estaria estagnado. Exijo como cliente um pedido de desculpas formal (já que não houve nenhuma em nenhum momento) e uma reavaliação dos serviços prestados no local para que este tipo de inconveniente não afete outras pessoas. E desejo que no futuro tratem melhor as pessoas que passem por lá. Eu não conhecia o estabelecimento, fiquei com uma péssima impressão e certamente não recomendarei à nenhum conhecido meu no mundo musical.

Por fim, gostaria de atestar que não há nenhum registo do estabelecimento no portal virtual "www.livroreclamacoes.pt"

Data de ocorrência: 22 de julho 2019