Salsa Jeans
Salsa Jeans Marca do Mês
86.8
SLS SALSA - Comércio e Difusão de Vestuário S.A.

Salsa - Não devolvem/trocam artigos com defeito

CATARINA CONTRERAS CALADO MATEUS
CATARINA MATEUS apresentou a reclamação
6 de julho 2022
Fui a loja Salsa do Freeport Alcochete, e comprei um vestido no dia 5/7 às 20:30. No dia seguinte visto-o de manhã e passado 1 hora noto que a costura abriu como podem ver nas fotos em anexo. Por esse motivo o retirei de imediato e guardei para o ir trocar no mesmo dia, visto ter defeito. Dirigi-me à loja nesse dia às 20:30 (dia 6/7) e recusaram-me trocar/devolver, disseram que tinham que enviar para análise que pode demorar até 30 dias a ter resposta. Atenção que levei a etiqueta e o talao como comprovativo. Nem me podiam garantir nem guardar um vestido igual para troca. Visto te-lo usado essa manha , indicaram que não podiam trocar nem devolver o dinheiro, e disseram que depois de enviar a reclamação que eu podia leva-lo para eu própria coser lol. Senti-me mesmo muito injustiçada porque até disseram que eu podia ter sido eu a rasgar ao sentar, o que nem faz sentido, porque mesmo que fosse, não é suposto!! Não é suposto andar só com um vestido em pé!!. Comprei o meu tamanho certo pois o vestido ficava largo (comprei um S, tenho 1.78 e 63kg) e fui assistida por uma colaboradora da loja durante todo o processo de compra (pois experimentei antes de levar para ter a certeza que o tamanho era correto). Além disso era um vestido exposto provavelmente experimentado por muita gente e já tinha fragilidade nessas costuras (reparei nos outros vestidos expostos). Atenção que ele abriu na zona de costura de junção de dois tecidos, claramente um defeito de fabrico. Depois de ficar incrédula com o atendimento ainda mais fiquei quando não se importaram que escrevesse no livro de reclamações. Sinto-me enganada, vendem artigos com defeito, mas pior que isso, é recusarem-se a trocar ou devolver o que é contra a lei. Agora vou esperar os tais 30 dias, para que me devolvam o dinheiro, e nunca mais lá voltar pois para além de ser de fraca qualidade para o preço, não têm nenhum respeito pelos clientes. Era cliente da Salsa há algum tempo e nunca mais me vão ver lá. Muito triste. Este processo devia ser revisto. Compreendo este processo quando é um produto que já tem algum tempo e está dentro da garantia, agora um produto comprado e ir lá no dia seguinte, em menos de 24 horas, deveria ser devolução ou troca imediata.
Escrevo aqui, assim como no livro de reclamaçoes, porque acho indecente fazerem esperar mais do que 30 dias para trocar ou devolver um artigo com defeito que está dentro do prazo legal de devolução.
Data de ocorrência: 6 de julho 2022
Salsa Jeans
7 de julho 2022
Estimada Catarina,

Desde já lamentamos não ter correspondido as suas expectativas.

Gostaria de esclarecer-lhe que o prazo legal de resposta a reclamações de qualidade é de 30 dias. Este é o prazo legal estipulado, no entanto não implica que a análise ao seu artigo não seja concluída antes dos 30 dias indicados. O processo de análise é importante para verificar o sucedido com o artigo, de forma a oferecermos a melhor solução aos nossos clientes. É também imprescindível para que situações idênticas não ocorram no futuro, melhorando sempre o nosso serviço ao cliente.

Verificamos que o seu processo já foi analisado pelo nosso departamento de qualidade e se encontra aceite.

Gostaríamos de contar com a sua compreensão e esperamos continuar a ser merecedores da sua confiança.

Subscrevemo-nos com elevada estima e consideração.

Atentamente,
Departamento Pós-Venda Salsa
CATARINA MATEUS
8 de julho 2022
Situação resolvida diretamente com a gestora da loja.
CATARINA CONTRERAS CALADO MATEUS
CATARINA MATEUS avaliou a marca