Salsa Jeans Marca do Mês
86.8
SLS SALSA - Comércio e Difusão de Vestuário S.A.

Salsa - Reclamação - casaco preto

Sara Dionísio apresentou a reclamação
6 de março 2020
Adquiri um sobretudo preto em Nov2019. Após a 1a utilização o casaco ficou cheio de pelos agarrados. Passei com um rolo várias vezes e apesar de ter melhorado o aspeto não voltou a ter o "aspeto novo" que seria de esperar. Utilizei-o novamente e voltou a agarrar todos os pelos de roupa e pó que circula no ar dando um aspeto deplorável ao mesmo. Desloquei - me à loja para efectuar outra compra e referi essa situação ao que me aconselharam a levar o casaco para ser sujeito a análise. Assim fiz em finais de Janeiro passado. Quase 3 semanas depois de ter deixado o casaco dirigi-me à loja para saber o estado da análise e pedir celeridade no processo uma vez que se tratava de um casaco de inverno e precisava dele para agora e não para qualquer outra estação do ano. A colaboradora indicou que ainda não tinha sido analisado e ligou para o departamento de análise a pedir celeridade no processo. No dia seguinte, antes da 8h recebo uma SMS a indicar que o processo foi fechado e à hora de almoço desloquei-me novamente à loja. Outra colaboradora entregou-me a carta que acompanhava o casaco e o casaco que continuava cheio de pelos, num saco minúsculo, todo enjelhado, parecendo um artigo rasco, vendido na feira por meia dúzia de tostões. Na carta da salsa com refª 122211 indica que a requisição não foi aceite "uma vez que o artigo não apresenta defeito" e que a "anomalia" é uma característica da matéria prima do casaco.
1 - a rapidez com que resolveram a situação logo após eu me ter dirigido à loja só me leva a concluir que nem olharam para o artigo.
2- a forma como entregaram o artigo leva-me a repensar a que tipo de loja eu me desloquei e de que forma vocês cuidam do produto que é suposto ser o core business da salsa
3-que não apresentava defeito era notório até porque nem foi esse o motivo da reclamação
4-para chegar a essa conclusão o casaco não necessitava sequer de sair da loja, quanto mais ter ficado retido 3 semanas
5- que se trata efetivamente de uma anomalia eu também concordo e como não custou 20 ou 30 euros parece-me que a Salsa deveria prestar um pouco mais de atenção à qualidade dos seus artigos e às chamadas de atenção dos seus clientes. Sabem o valor que dei por ele (bem como vários artigos que compro na loja) basta preocuparem-se em verificar o cartão de cliente
6-por ultimo e após toda esta situação, ainda em loja, contactei o serviço pós venda, ao que me atende uma menina de nome Anabela que nem sequer queria indicar o nome, dizendo-me mesmo que não tinha que me dar o seu último nome porque era a única Anabela que existia e mais não será necessário dizer porque a partir daí se pode calcular o tipo de atendimento prestado.
7-tenho apenas que agradecer a postura, simpatia e disponibilidade da colaboradora Micaela Roba do Alegro Montijo que de facto até ela julgo ter ficado embaraçada com toda a situação.
Posto isto, e seguindo as indicações da colaboradora Anabela, procedi ao envio de e-mail a descrever o sucedido solicitando resposta da salsa no dia 19/02, ao que o e-mail voltou para trás a indicar que não seria o indicado. Voltei a enviar e-mail para o novo e-mail que me era indicado o qual até hoje não foi respondido. Para além deste e-mail, no mesmo dia enviei também esta info para info@salsa.pt (e-mail que vem na carta da salsa). Posso dizer que já reenviei mais 5 vezes o e-mail e só me leva a querer que a marca Salsa já não existe ou que de facto não se interessa minimamente pelos seus clientes.
Após tantos anos de cliente não era certamente este o desfecho que antevia para esta situação.
Repensarei a minha continuidade enquanto cliente Salsa.
Data de ocorrência: 6 de março 2020
13 de março 2020
Estimada Sara,

Desde já agradecemos o seu contacto.

De forma a darmos o melhor seguimento a esta situação, informamos que vai ser contactada pelo nosso apoio ao cliente.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Os melhores cumprimentos,

Departamento Pós-venda Salsa
25 de março 2020
Confirmo o vosso contacto no dia 13.03. No entanto, devido ao periodo em que vivemos não foi ainda possivel efetuar a devolução do casaco, até porque a vossa loja se encontra encerrada.

Aguardo indicação se existe alguma outra forma de resolvermos no imediato. Caso contrário, deslocar-me-ei a uma loja assim que passarem os periodos de quarentena atuais devido à existência da doença covid-19.

Obrigada.
27 de março 2020
Estimada Sara,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Como se trata de uma compra em loja agradecíamos que aguardasse que as mesmas reabrissem de forma a dar seguimento à sua troca/devolução. lamentamos o transtorno causado.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Os melhores cumprimentos,

Departamento Pós-venda Salsa
Sara Dionísio avaliou a marca
11 de janeiro 2021

Apesar do transtorno e das várias reclamações, após a minha reclamação por escrito a situação ficou resolvida.