Salsa Jeans Marca do Mês
86.8
SLS SALSA - Comércio e Difusão de Vestuário S.A.

Salsa - Recusa de garantia em calças rasgadas

Ricardo Silva apresentou a reclamação
25 de abril 2019

No passado dia 20 de Abril dirigi-me a uma loja Salsa para fazer uma reclamação devido a umas calças que rasgaram junto ao bolso traseiro direito. As calças foram adquiridas em 11 de Setembro de 2017, sendo que ainda se encontram no período de garantia obrigatório de 2 anos.
Na loja foi negada a garantia alegando o uso e o número de lavagens, com os quais eu não concordei. No entanto a Sra. que me atendeu tomou nota no processo da minha não concordância e garantiu-me que receberia o contacto da Salsa, chamada que até hoje não recebi.
É inadmissível um produto caro rasgar no sítio que foi após ano e meio de uso, a desculpa dada na loja de uso e número de lavagens não me satisfaz. Quanto tempo de uso é admissível? 10, 20, 50 vezes? e Lavagens o mesmo? Tem prazo durante a vigência da garantia obrigatória de 2 anos?

Grato pela atenção prestada
Data de ocorrência: 25 de abril 2019
Bom dia Ricardo,

Desde já agradecemos o seu contacto e lamentamos a situação.

Acabamos de enviar um email para o contacto associado aos seus processos de análise.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Os melhores cumprimentos.

Apoio ao Cliente Salsa
29 de abril 2019
Recebi o vosso e-mail e assim que tenha disponibilidade seguirei as instruções no mesmo e eventualmente fechar a reclamação.

Grato pela vossa atenção e apoio prestado.
Boa tarde Ricardo,

Obrigada pela sua mensagem.

Ficamos disponíveis para qualquer questão adicional.

Melhores cumprimentos,

Apoio ao Cliente Salsa
Ricardo Silva avaliou a marca
8 de maio 2019

Disponibilizaram-se imediatamente a resolver a situação.

25 de abril 2019

Garantia obrigatória de dois anos?
Quem lhe disse isso?!?

Era uma folia não?
Antes dos 2 anos toda a gente trocava de calças á borla.Era só fazer um corte!

Já sei. Amanhã vou comprar umas calças à Salsa e em Março de 2021 vou lá trocar por umas novas....

26 de abril 2019

O Silva acha que existe garantia para calças durante 2 anos, quem lhe pergou essa? ou é voce que esta a ver se cola? :D

Não concordo com os dois anos, mas ontem as minhas calças compradas á seis meses se rasgaram exactamente onde indica este cliente. Sentei-me duas vezes ontem à noite, sem fazer qualquer esforço. Existe claramente um defeito de fabrico em umas calças que custam quase 80€. Apresentarei também uma reclamação e espero uma resposta. Esta situação nunca me passou com Levis Tiffosi, incluso com marcas de qualidade mais duvidosa como lefthis. Enquanto á garantia é algo que não contesto, mas que umas calças de rompa no mesmo sítio a mais que uma pessoas, calças essas que valem 80€ de todo não é normal, muito menos em 6 meses.

A legislação das garantias que protege os consumidores e se aplica aos bens que estes adquirem para fins particulares, abrange não só os bens móveis, como um frigorífico, uma máquina fotográfica, um automóvel, uma peça de vestuário, como os bens imóveis, como uma moradia ou um apartamento, quer sejam novos ou usados.
O prazo de garantia conta-se a partir da data da entrega do bem e tem uma duração de: 2 anos para os bens móveis 5 anos para os bens imóveis. Para os bens móveis usados o prazo de dois anos pode ser reduzido a um ano, por acordo entre o vendedor e o consumidor.Nunca um bem pode ser vendido a um consumidor sem garantia, uma vez que a sua existência é uma obrigação legal.

- Retirado de um manual da ASAE

Tenho pares de calças Salsa muito mais velhos e usados e lavados que nunca rasgaram junto ao bolso traseiro. Umas até de estilo semelhante. Rasgar no joelho? Já tive noutras marcas agora na Salsa nunca.

Bekas e Carlos: Se toda a gente for como vocês sim, é cortar e ir reclamar. O que vale é que não somos todos iguais. Para vossa informação e para os restantes foi o representante da marca que disse para levar na loja o par de calças rasgadas quando mencionei isso e que por acaso tinha acabado de comprar dois pares novos. Com o vosso chico espertismo e mal dizer posso eu bem. Quem quiser fazer críticas construtivas é bem vindo.