87.3
SaltPay Portugal S.A.
  • +351 965 965 385
    Chamada para rede móvel nacional
  • RUA JOAQUIM EREIRA, 1591, Cascais
  • apoio@teya.com

SaltPay - Autovoucher

Carla Rodrigues apresentou a reclamação
13 de maio 2022

gostaria de saber porque até à data ainda não me creditaram o valor de 40€?

Obrigado

Cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
15 de maio 2022
Olá Carla Rodrigues,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 75147222 no dia 2022-05-15 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada. Alternativamente pode enviar-nos e-mail para geral@saltpay.co, que iremos tratar do seu caso com a maior brevidade possível.

Equipa SaltPay
17 de maio 2022
Car Carla,

Esperamos que esteja tudo bem consigo!

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022.

Uma vez que o programa AUTOvoucher terminou, já não serão processados reembolsos relativos a transações que não tenham sido comunicadas.

Se a transação não se encontra no seu portal AUTOvoucher, tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra.

A comunicação por parte do terminal é essencial para desencadear o processo de reembolso e, não ocorrendo, resulta no não processamento da transação.

A não comunicação da transação deveu-se a uma destas razões:
» Modo de pagamento inválido (por exemplo usando Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, cartões de empresa, cartões pré-pagos e cartões de pontos);
» O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor;
» O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência, assim como transferência por MBWay não são válidos para o programa;
» O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

A partir de Maio o ISP - Imposto sobre Produtos Petrolíferos - será ajustado para fazer face ao aumento de preços.

18 de maio 2022
Não se encontra resolvida, pois efetuei no mínimo 3 abastecomentos ainda em abril, 2 abastecimentos em bombas Auchan e 1 na Repsol no dia 22/04/2022 como comprovativo em anexo com o cartão nº 4061 7000 4655 3809

Sinceramente!
18 de maio 2022
comprovativo em anexo
19 de maio 2022
Boa tarde cara Carla,

Conforme informado anteriormente, a transação não se encontra no seu portal AUTOvoucher, tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra.

A não comunicação da transação deveu-se a uma destas razões:
- Modo de pagamento inválido (por exemplo usando contactless, Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, cartões de empresa, cartões pré-pagos e cartões de pontos);
- O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor; Importante verificar junto do seu banco qual a informação que está associada ao seu cartão e conta bancária.
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa;
- Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência, assim como transferência por MBWay não são válidos para o programa;
- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Apesar de ter realizado a compra e ter comprovativo em anexo é necessário cumprir os restantes requisitos, como ser titular da conta bancária, o cartão ter seu NIF associado, método de pagamento válido e terminal de pagamento registado no programo.

Lamentamos o constrangimento e a sua insatisfação.

20 de maio 2022
Qualquer uma das razões referidas acima não se aplicam à minha situação, a única que não tenho absoluta certeza e irei esclarecer com o meu banco (CGD)na próxima semana, é a seguinte:

Acho muito injusto haver tanta burocracia para se resolver um assunto que já devia estar resolvido... Parece que existe uma força para que as coisas não aconteçam... Será que a Saltpay irá lucrar com todos os consumidores que estão na mesma situação que eu?!?!
29 de maio 2022

após consultar a minha instituição bancária (CGD), confirma-se que o cartão nº 4061 7000 4655 3809 está associado ao meu NIF 200368915.

Agradeço que revejam a informação!

Envio em anexo outra prova da compra de combustível numa bomba Auchan no dia 15/04/2022
30 de maio 2022
Bom dia cara Carla,

Apesar de ter realizado a compra e ter comprovativo em anexo é necessário cumprir os restantes requisitos.

Lamentamos o constrangimento e a sua insatisfação.