87.3
SaltPay Portugal S.A.
  • +351 965 965 385
    Chamada para rede móvel nacional
  • RUA JOAQUIM EREIRA, 1591, Cascais
  • apoio@teya.com

SaltPay - Contrato não cumprido

Francisco Cardoso
Francisco Cardoso apresentou a reclamação
1 de julho 2022
Em Dezembro fui contatada pela Salt Pay para colocar no meu estabelecimento um terminal de pagamento deles. Após várias negociações e troca de documentos colocaram um terminal de pagamento ativo e a funcionar no meu estabelecimento, no mês de Março de 2022.
O acordado com o comercial, via email, foi:
Tarifa mensal: 9,90€ + IVA (consumíveis incluídos)
Taxa em vigor: 0,75% (para qualquer tipo de Cartão utilizado, nacionais e estrangeiros)
Oferta da primeira mensalidade
Quando nos entregaram o terminal não nos solicitaram qualquer assinatura e nem contrato, só disseram que o contrato chegaria por email. Apesar das várias solicitações nunca nos chegou qualquer contrato para assinar. Na realidade, o contrato não chegou porque esta empresa não pretendia cumprir o acordado e os valores que nos ofereceram.
Durante o mês de Maio recebo um email, de outra pessoa qua não a comercial que tratou inicialmente conosco, com a seguinte informação:
"A partir de 1 de Junho a taxa aplicada às transações com cartão ficará fixada nos 1.50 %, enquanto que a sua mensalidade será de 19.90 € (+ IVA)." Ou seja, duplicaram todos os valores, sem mais explicções ou opções.
Tentamos de imediato contatar a comercial, que já não estava a trabalhar na empresa, e por isso registaram o contato com a indicação que outra pessoa nos ia ligar. Mais ou menos 15 dias depois ligou-nos um comercial, que disse que ia analisar convenientemente a nossa conta e que nos iria fazer uma proposta mais assertiva.
No último dia do mês, recebemos um mail da SaltPay a questionar sobre a data do levantamento do terminal. Voltamos a ligar com eles e conseguimos falar com alguém que se dizia responsável pelos terminais e a explicação dele foi:
"O histórico do V/ terminal regista transações somente com cartões empresariais e, por isso, vimos-nos forçados a aterar as condições"
Esta explicação é mentira, o meu estabelecimento é um alojamento local conforme eles sabem por todos os documentos enviados, e os meus clientes são todos particulares a gozar férias ou peregrinações.
Agora entendo porque nunca nos enviaram contrato, assim não posso provar judicialmente o acordado com aquela empresa, somente um email de proposta comercial.
Aconselho todos os estabelecimentos que tenham estes terminais que analisem as V/ contas porque eles são desonestos e * PROIBIDO *.
Data de ocorrência: 30 de maio 2022
Teya
1 de julho 2022
Olá Francisco Cardoso,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 77062722 no dia 2022-07-01 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada. Alternativamente pode enviar-nos e-mail para geral@saltpay.co, que iremos tratar do seu caso com a maior brevidade possível.

Equipa SaltPay
Teya
11 de julho 2022
Boa tarde caro Francisco Cardoso,

Agradecemos a exposição e lamentamos que esteja insatisfeito com os nossos serviços.

Após análise da reclamação recebida, verificamos que entrou em contacto com a SaltPay no dia 24 de maio, relativamente ao Contrato de Serviços e a questão ficou resolvida no dia 4 de julho.

No caso de necessitar de esclarecimentos adicionais, por favor volte a entrar em contacto pelos canais disponíveis.

Em nome do Grupo SaltPay pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.

Equipa SaltPay