Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
Partilhar esta página

SaltPay - Reembolso autovoucher não obtido

Resolvida
75475422
106
0 gostos
JORGE TEIXEIRA apresentou a reclamação

Boa tarde,
no dia 17/04/2022 abasteci a minha viatura num posto de gasolina aderente ao autovoucher. Como não me transferiram o benefício para a monha conta bancária, no dia 22/04/2022 enviei mensagem à Saltpay a dar conhecimento desta falta de pagamento , ao que me responderam que estavam com algum atraso nos reembolsos, decidi esperar , mas nunca reembolsaram . No dia 08/05/2022 reenvio o email no qual responderam que estavam com atraso a informar que ainda não tinham reembolsado, anexei no mesmo um print da app do autovoucher onde se conseguem visualizar os reembolsos dos meses anteriores e o saldo de 20€ relativo ao mês de Abril e também anexei a fatura da gasolineira. responderam que já estavamos em Maio e que não podiam fazer nada . Insisti no reembolso e responderam que o valor a que tenho direito está do lado do governo . No portal das finanças expus a situação e por 2 vezes responderam que a responsabilidade é da Saltpay . Volto a reenviar mail à Saltpay com a resposta da AT e voltam a responder que não podem fazer nada , que o valor a reembolsar está do lado do governo.
22 mai 2022
SaltPay adicionou uma resposta

Olá JORGE TEIXEIRA,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 75475422 no dia 2022-05-22 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada. Alternativamente pode enviar-nos e-mail para geral@saltpay.co, que iremos tratar do seu caso com a maior brevidade possível.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa SaltPay

23 mai 2022
SaltPay adicionou uma resposta

Boa tarde caro Jorge,

Pedimos que verifique o NIF 170513193, uma vez que não se encontra registado. Para que possamos analisar a sua questão, necessitamos do seu NIF.

Obrigada.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa SaltPay

25 mai 2022
JORGE TEIXEIRA adicionou uma resposta

Boa noite , o NIF correto é o 170512193 e é este que consta na fatura.

26 mai 2022
JORGE TEIXEIRA editou a reclamação
30 mai 2022
SaltPay adicionou uma resposta

Bom dia caro Jorge,

Após análise ao NIF 170512193 , verificamos que a ultima transação registada em sistema é no dia 2022-03-06 12:34:37. Após esta data não se verifica em sistema mais transações.

A transação que refere não se encontra processada em sistema e tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra. A comunicação por parte do terminal é essencial para desencadear o processo de reembolso e, não ocorrendo, resulta no não processamento da transação.

O não reembolso do saldo AUTOvoucher aos seus consumidores pode se dever aos seguintes motivos, os quais solicitamos que faça uma leitura atenta e verifique se é aplicado á sua situação:
- Método de pagamento inválido (em numerário, Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay, contactless);
- O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor (casos de conta conjunta e/ou atualizar os dados junto ao banco);
- O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência não são válidos para o programa;
- O comerciante não aderiu ao programa IVAucher ou não completou a sua adesão;
- O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022. Devido ao término do programa, neste momento já não é possível reembolsar transações não comunicadas e registadas em sistema.

Esperamos ter ajudado.

No caso de necessitar de algum esclarecimento adicional, por favor contacte-nos através do formulário de ajuda do website oficial www.ivaucher.pt .

Obrigada,

Melhores cumprimentos,

Com os melhores cumprimentos,
Equipa SaltPay

07 jun 2022
SaltPay alterou o estado para Resolvida
28 jun 2022
JORGE TEIXEIRA avaliou a marca

1/10

Não

Voltaria a fazer negócio?

TIVE UMA RECLAMAÇÃO QUE APÓS VARIOS E-MAILS TROCADOS NÃO RESOLVIDA.
DESISTI DA RECLAMAÇÃO PELO CANSAÇO.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador

Comentários (1)

Ver perfil de JORGE TEIXEIRA

JORGE TEIXEIRA Autor

Boa noite, o NIF correto e que consta da fatura é o 170512193.Obrigada.