87.3
SaltPay Portugal S.A.
  • +351 965 965 385
    Chamada para rede móvel nacional
  • RUA JOAQUIM EREIRA, 1591, Cascais
  • apoio@teya.com

SaltPay - Reembolsos autovoucher

Joaquim apresentou a reclamação
9 de maio 2022
Fiz a inscrição no site em Março e ainda não recebi qualquer valor na minha conta. Inclusive fiz um abastecimento no dia 22 Abril e ainda não foi contemplado. Já reclamei várias vezes, primeiro foi-me dito que ainda não tinha aceite os termos e que para isso bastava aceder ao site, que logo aparecia a dita página para os aceitar. Já estou farto de fazer login e não aparece a dita página. Depois de insistir foi-me dito que que existem atrasos no processamento de alguns reembolsos. O que é verdade é que estamos em Maio e reembolsos de Março e Abril, nem vê-los.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
9 de maio 2022
Olá Joaquim,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 74924122 no dia 2022-05-09 e que mereceu a nossa atenção.

A situação reportada será analisada. Alternativamente pode enviar-nos e-mail para geral@saltpay.co, que iremos tratar do seu caso com a maior brevidade possível.

Equipa SaltPay
Olá,

Esperamos que esteja tudo bem consigo!

Informamos que o programa AUTOvoucher terminou no dia 30/04/2022.

Uma vez que o programa AUTOvoucher terminou, já não serão processados reembolsos relativos a transações que não tenham sido comunicadas.

Se a transação não se encontra no seu portal AUTOvoucher, tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra.

A comunicação por parte do terminal é essencial para desencadear o processo de reembolso e, não ocorrendo, resulta no não processamento da transação.

A não comunicação da transação deveu-se a uma destas razões:

» Aceitação dos termos posterior ao consumo;
» Modo de pagamento inválido (por exemplo usando Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay, cartões de empresa, cartões pré-pagos e cartões de pontos);
» O cartão de pagamentos utilizado não estar associado ao NIF do consumidor;
» O cartão de pagamento utilizado não pertence à lista de bancos emissores aderentes ao programa IVAucher/AUTOvoucher. Cartão refeição e pagamentos realizados em dinheiro, por transferência bancária, ou por entidade e referência, assim como transferência por MBWay não são válidos para o programa;
» O ID do terminal registado pelo comerciante não está correto.

A partir de Maio o ISP - Imposto sobre Produtos Petrolíferos - será ajustado para fazer face ao aumento de preços.

A Equipa AUTOvoucher
Bom dia.
As transações continuam no site, no valor de 40 € o abastecimento feito em 22-4-2022, pago com o mesmo cartão no mesmo posto de abastecimento ainda não foi contemplado, portanto deveriam ser 60 € e não 40€ como consta nas transações do site. E o pior é, como referi, ainda nem os 40€ recebi. O que é que posso fazer mais? Já mandei uma série de emails para a empresa e nem respondem, ou quando o fazem é sempre o mesmo. "Existem problemas nos reembolsos". Alguém deveria tomar esta situação como séria, porque sinto-me enganado.
11 de maio 2022
Olá Joaquim,

O saldo atribuído, no valor de 40€ está correcto, sendo que contempla 20€ de Março e 20€ de Abril. O saldo acumula desde a data do registo, sendo que o seu registo foi feito no dia 6 de Março.

O programa terminou e o Joaquim não recebeu o reembolso muito provavelmente porque o seu NIF não está associado ao seu cartão de pagamentos utilizado. Esta situação faz com que os terminais de pagamentos onde fez os pagamentos não comunicassem a informação necessária para alocarmos o reembolso ao seu registo.

A informação sobre os motivos de não recebimento esteve sempre ao dispor do público no site, no sistema de respostas automáticas e, mais tarde, depois do programa acabar, aqui. Tomamos a situação como séria mas num programa com esta dimensão temos de confiar que o público acede à informação, pois seria manifestamente impossível dar suporte individual a cada um dos contribuintes.

Esperamos que compreenda e lamentamos o transtorno que esta situação lhe possa causar.

Equipa AUTOvoucher
11 de maio 2022
Bom dia!
É totalmente falso que o cartão utilizado não tenha o NIF correto e posso prová-lo.
É verdade que as informações sobre os motivos do não recebimento estavam no site e consultei todas elas e nenhuma justificava o não reembolso do montante. Entrei várias vezes com o apoio mas a resposta era sempre a mesma," Há problemas com os reembolsos". O sistema falhou, pelo menos no meu caso e não têm justificação válida. O NIF está corretamente associado ao cartão, o posto de combustível é aderente, o banco também. O que era preciso eu fazer mais?
Qual é a desculpa que vão arranjar agora?
25 de maio 2022
Bom dia! Então não há resolução?
30 de maio 2022
Bom dia caro Joaquim,

Conforme informado anteriormente, a transação não se encontra no seu portal AUTOvoucher, tal deve-se a não ter sido comunicada pelo terminal de pagamentos onde fez a compra.

Lamentamos o constrangimento e a sua insatisfação.

A Equipa AUTOvoucher
Joaquim avaliou a marca
10 de maio 2022

Inútil. Apesar de ter exposto o problema continuam a dizer sempre o mesmo.