Salvavida - Transporte de Doentes Lda

Salvavida - É incompreensível e desumano

Julieta Carvalho apresentou a reclamação
8 de novembro 2021
Boa noite,
Venho por este meio informar o meu total desagrado para com a entidade "Salvavida - Transporte de Doentes Lda".
A mesma, transporta a minha mãe (Deolinda Fernanda Campos Alves, 81 anos), uma doente idosa e totalmente dependente, à clínica de diálise e que após tantas reclamações tanto telefónicas como presenciais, a minha mãe continua a ser desligada da máquina às 16h30 e apesar de morar a 5 minutos do local, a chegada a casa é feita repetidamente entre as 18h30 e 19h.
É incompreensível e desumano.
Como devem calcular é uma doente que já começa a resucar ir, visto que, o desconforto de ficar sozinha e ao frio ser muito.
Pedia que me tentassem resolver o problema o mais breve possível, antes que o desfecho seja outro.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 8 de novembro 2021
Salvavida
9 de novembro 2021
Boa Tarde
Julieta Carvalho
Em resposta ao “desagrado”, vimos pela presente apresentar a nossa preocupação em contribuir para o aumento da sua satisfação com a SALVAVIDA. Não obstante é importante salientar:
a) A utente Deolinda Fernanda Campos Alves, tem hora prevista do término do tratamento às 16h30;
b) A utente desloca-se em cadeira de rodas;
c) A saída da clínica é efetivada pelas 17h10;
d) O trajeto para o domicílio da utente faz-se pela Avenida Fernão Magalhães-Porto;
e) O tempo necessário para o trajeto, sem trânsito, é cerca de 20 minutos;
f) O transporte é efetuado em ambulância tipo A2;
g) Os tripulantes da viatura são: o motorista e o socorrista que permanece junta da utente.
Face ao exposto, preocupa-nos todas as situações que impliquem descontentamento dos utentes. Contudo, a presente situação, prende-se com as condições adversas, do horário de saída da clínica, em hora de ponta, sujeita a trânsito da Avenida Fernão Magalhães e outros imprevistos e imensuráveis.
Certo que atenderemos ao melhor serviço de transporte de doentes, com os melhores cumprimentos
Alberto der Sousa, Gestor de Frota
12 de novembro 2021
Boa noite,

Agradeço a resposta, ainda assim, apesar de não concordar com os 20 minutos como tempo de trajeto, com trânsito podemos até dobrar o tempo do mesmo (40). Continua sem justificar a chegada às 19horas, 1 hora e 50 minutos depois da saída.

Mesmo assim agradeço a atenção!
Com o frio que tem se notado, não é agradável saber que um familiar está constantemente à espera do transporte nestas temperaturas, quando nem mobilidade tem para se abrigar..

Espero que compreenda,
Obrigada