50.5

Samsonite - Assistência pós-venda deficitária

Lucília Seabra
Lucília Seabra apresentou a reclamação
16 de maio 2022
Optei sempre por comprar malas de viagem da marca Samsonite, porque nos transmitem, aquando da compra, alguma segurança quanto a possível necessidade de assistência em caso de algo acontecer com as malas. É óbvio que têm prazos de garantia, mas mesmo depois desse prazo passar, contámos que a assistência será possível mediante o pagamento da mesma. Puro engano, tenho uma mala que necessita trocar as rodas, por simples desgaste das mesmas, e fui informada que já não existem peças para o fazer!!! Já me dirigi a uma loja oficial da marca que ao ver a mala (que já tem alguns anos, se fosse nova não teria desgaste) logo me informou que provavelmente a reparação não seria possível - não sei como é tal possível para malas que custam 250€!
A minha reclamação é tão simples quanto a necessidade de ter rodas numa mala.
Data de ocorrência: 16 de maio 2022
19 de maio 2022
Bom dia, Cara Lucília,

Agradecemos mais uma vez a preferência pela Samsonite.

Conforme já lhe comunicamos, infelizmente, já não existem acessórios para a sua Samsonite. Trata-se de uma coleção descontinuada há alguns anos e já não dispomos de peças de reparação.

Sempre que é possível fazer adaptações, fazemos, mas infelizmente neste caso não é possível.

Compreendemos a sua insatisfação e lamentamos o incómodo causado.

Atentamente,
Apoio Cliente Samsonite
14 de novembro 2022
Cara Lucília, bom dia,

Compreendemos a sua insatisfação. Sempre que possível, isto é, se tivermos peças ou se for possível reparar a peça danificada, fazemos as reparações.

Atentamente,
Lucília Seabra
Lucília Seabra avaliou a marca
20 de junho 2022

Apesar de ser uma marca que gera confiança aquando da compra, e fiz várias, se tivermos algum problema pós-venda tem um serviço péssimo, ou melhor, inexistente. Não volto, nem aconselho ninguém a comprar qualquer tipo de equipamento desta marca. O preço que se paga, sem assistência pós-venda não compensa. Se uma mala custar 50€ até podemos descartá-la facilmente, mas comprar uma mala por 250€ e não ter reparação...