53.7

Samsonite - Carteira

Emiliana Candida Dias Alves
Emiliana Alves apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019
No dia 9 de novembro de 2018 desloquei-me à loja Samsonite do Norte Shopping a fim de deixar um porta-moedas da marca para reparar a vez que a mola tinha saltado. Aceite o pedido de conserto vim-me embora sem que mais nada fosse solicitado e com a indicação que ao fim de mais ou menos um mês o porta-moedas estaria pronto. Passado cerca de um mês e meio passei pela loja para fazer um ponto de situação. Pediram-me que aguardasse, sendo altura de Natal os consertos demoravam mais um pouco. Assim fiz. Passado outro mês regressei à loja, voltaram a pedir que aguardasse uma vez que eram saldos e não tinham indicações sobre o porta-moedas. No dia 8 de fevereiro voltei à loja, desta vez disseram que não faziam ideia do que se passava mas que iriam entrar em contacto com os escritórios a fim de perceberem o que se passava. Ligam no dia 9 a perguntar pelo talão da compra! Ora eu já tinha comprado o porya-moedas há cerca de 2 anos e quando o levei à loja foi para consertar e não para reclamar. Como disse que não tinha talão ficaram de ligar novamente para os escritórios. No dia 11 voltam a ligar a perguntar novamente pelo talão. Naturalmente, dei a mesma resposta uma vez que esta não tinha mudado de sábado para domingo. Dia 13, cansada desta situação, desloco-me à loja. A nova informação é que afinal o porta moedas não tem conserto (leia-se, para uma mola), não têm o porta-moedas com eles mais uma vez e não apresentam qualquer tipo de alternativa. Tendo em conta que estamos a falar de 3 meses e 3 dias de espera, resolverem dizer que não tem conserto e não têm a dignidade de me apresentarem uma alternativa é inadmissível da parte de uma marca destas. Estamos a falar de um porta-moedas com um uso intermitente, uma vez que alterno várias vezes. A responsável só lamenta o tempo, a falha na comunicação, as minhas idas ao shipping e o meu tempo de espera. Hoje são 13/02 e continuo sem o porta-moedas.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019
Samsonite
8 de julho 2019
Cara Emiliana,

Agradecemos o seu contacto a preferência pela Samsonite.

Lamentamos o atraso e estamos já a averiguar internamente esta situação.

Quando à carteira, a mesma apresentava sinais de desgaste que impossibilitaram a sua reparação.

Desde já as nossas desculpas por não irmos de encontro às suas expectativas.

Atentamente,
Samsonite
Emiliana Alves
14 de julho 2019
Boa tarde, a carteira já foi devolvida.
A carteira não apresentava os desgastes referidos. A única coisa solicitada foi a troca de uma mola, nada mais.
Entretanto, já dei por encerrada esta questão e não optarei mais por compras na vossa loja depois de todo o transtorno causado e falta de capacidade de resposta da vossa parte em tempo útil.
Emiliana Alves