50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Defeito artigo - qualidade

Fatima do Vale Rosado
Fatima Rosado apresentou a reclamação
3 de setembro 2019 (editada a 6 de setembro 2019)

SAMSONITE - Investi numa segunda mala desta marca, uma vez que a que tinha com 5 anos, após inumeras viagens continua impecavel. Comprei a mala na SAMSONITE no dia 26/07, pois ia viajar no dia 04/08. Quando cheguei ao destino, verifiquei que a mala estava com 2 buracos nos lados. Assim que regressei a Portugal, dirigi-me à loja para reclamar ao qual disseram ser desgaste do uso normal. Como é possivel ser desgaste de uso normal, se a mala apenas andou de avião uma vez?? Na outra que foi na viagem não aconteceu nada. As malas estão a perder qualidade e considero que o artigo que me foi vendido apresenta defeito. Quero a troca do artigo, pois é inaceitavel que uma mala da marca SAMSONITE não resista a uma viagem de avião a Espanha.

Data de ocorrência: 3 de setembro 2019
Samsonite
4 de setembro 2019
Cara Fátima, boa tarde,

Agradecemos a preferência pelos produtos Samsonite .

Conforme já lhe comunicamos, lamentamos todo o transtorno causado, no entanto temos a esclarecer que, neste caso específico o dano foi causado pelos serviços de handling do aeroporto, ou seja, por terceiros, para dificultar ainda mais este processo os danos causados impossibilitam tecnicamente a sua reparação de forma a ficar dentro dos padrões de qualidade da Samsonite, logo não foi possível a sua reparação.

Deveria ter reclamado juntos dos serviços de handling do aeroporto ou após 7 dias à receção da mala, pois existe um seguro de bagagem associado ao bilhete que pode ser acionado nestas casos.

Atentamente,
Samsonite
Fatima Rosado
4 de setembro 2019
Inaceitável esta resposta!! A mala nem 15 dias tinha! De que vale investir numa SAMSONITE se nem aguenta a 1ra viagem de avião?? Isto não é uma mala da loja do chinês ( sem ofensa pois já tive feedback que aguentam mais do que as vossas)! A outra mala SAMSONITE teve o mesmo tratamento e não ficou esburacado! Vendem as malas com garantia bla bla e agora não querem assumir que a QUALIDADE já não é o que era! Se não tem reparação, quero a troca da mala por uma nova!
Fatima Rosado
11 de dezembro 2020
A reclamação continua em aberto, pois a marca nada fez para a resolver...