Performance da Marca
50.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
87,5%
Tempo Médio de Resposta
36,3%
Taxa de Solução
46,7%
Média das Avaliações
56,7%
Taxa de Retenção de Clientes
44,4%
Ranking na categoria
Modarte, Lda.

Samsonite - Mala com defeito

Resolvida
Gilda Caeiro
Gilda Caeiro apresentou a reclamação
9 de agosto 2019 (editada a 12 de agosto 2019)
Adquiri uma mala de marca Valentino, pelo valor de 146€ , no dia 12/04/2019, na loja Samsonite do Fórum Aveiro. Após pouco tempo de utilização (cerca de 60 dias), uma das alsas da mala estragou-se. Levei a mala à loja, no dia 12/06/2019, onde remeteram todas as responsabilidades para a marca (Valentino), sugerindo o envio para conserto. Decorreram quase 2 meses e a Samsonite recusa-se a solucionar o problema, mesmo depois de solicitada a devolução do dinheiro, conforme previsto na lei da defesa do consumidor. Tal conduta é manifestamente ilegal. É lamentavel que uma marca comercialize outras marcas, de valor elevado e trate os clientes com tamanho desrespeito. Não basta anunciar a grantia de 2 anos, no ato da venda, é necessário permitir o seu funcionamento quando necessário.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2019
Samsonite
9 de agosto 2019
Cara Gilda, Boa tarde,

Agradecemos desde já a preferência pelas lojas Samsonite.

O produto em questão visto estar dentro do período da garantia, foi submetido à marca Valentino para ser analisado, que é quem está autorizado e habilitado para dar esta resposta. A Samsonite é apenas revendedora e não poderá antecipadamente assumir qualquer posição.

Infelizmente, a empresa está fechada para férias apenas contamos ter resposta no final do mês.

Lamentamos pelo incómodo causado.

Atentamente,
Samsonite
Gilda Caeiro
9 de agosto 2019
Agradeço a resposta.
No entanto, a Samsonite está obrigada a cumprir o disposto no Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, procedendo à reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato, à escolha do Cliente. Já manifestei a m/ opção. Este diploma também vos permite exercer o direito de regresso junto do produtor (marca Valentino), mas jamais podem obrigar o Cliente a aguardar uma resposta. O venda foi feita pela Samsonite e como tal V.Exas, estão obrigadas a resolver o problema.
Perante manifesta falta de vontade em cumprir a lei, acionarei os restantes meios legais ao meu dispor.
Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.