50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Mala com defeito de fabrico e que estragou casaco

Eduardo Nunes apresentou a reclamação
21 de dezembro 2017

Bom dia

Exmos Senhores,

Em 03-11-2017, adquirimos uma mala Samsonite refª 87D.006 Boston Bag na cor : 42 na vossa loja SAMSONITE STRADA dando origem a uma fatura simplificada nº LK1S/23930.
A mala adquirida destinava-se a ser estreada na visita que iriamos efetuar a diversos monumentos em Londres no periodo de 18 a 23/11/2017 (anexo bilhetes avião).Fomos surpreendidos no primeiro dia durante a visita á torre de Londres,pois de imediato se verificou que uma argola metálica da mala detinha arestas não limadas devidamente tendo danificado o casaco que a minha esposa levava vestido.De imediato deixou de transportar a mala dado que poderia ainda rasgar mais o casaco (anexo fotos dos danos).
No dia seguinte (24/11/2017) á chegada a Portugal, dirigimo-nos á loja Samsonite Strada e fomos atendidos pela D. Vânia Lima,que nos referiu que o assunto tinha que ser tratado com a responsavél da loja ( D. Claúdia Carvalho) que se encontrava ausente.Esperámos que a D. Claúdia Carvalho chegá-se e transmitimos a reclamação.Disse que também não podia resolver,mas que ia ligar para Braga,pois ai é que diriam o que deviam fazer.
Segundo a D. Cláudia Carvalho, a informação dada de Braga era que deixa-se a mala para reparação e que não se responsabilizavam pelos danos no casaco novo.
Não aceito a reparação da mala,pois trata-se de um defeito de fabrico. Só será aceitável por nós a troca pelo mesmo produto novo ou a aceitação da devolução deste produto com o respetivo reembolso do valor monetário pago (€50,00).
Também não aceito a declinação de responsabilidades por parte da Samsonite Strada (Modarte,Lda),relativamente ao não assumir das responsabilidades pelos danos causados no casaco da minha esposa (casaco Ngozi no valor de € 39,99 adquirido na Tiffosi em 24/10/2017,cuja cópia da etiqueta segue em anexo).
Consegui apurar á posteriori que em Braga se encontrava a supervisora (D. Isabel Vitória-telefone 253606070) e liguei para a mesma diretamente, tendo a mesma me referido doe que tinha dado instruções na loja para que deixa-se a mala para ir a Braga ser analisada a situação pelo departamento técnico,mas que não suportavam os danos causados na casaco.

Como as informações não foram as mesmas prestadas pela D.Cláudia e pela D. Isabel e atendendo a que existia uma mala na loja (mesmo modelo e cor) com o mesmo defeito de fabrico,referi que não entregava a mala na loja perante as condições que me propunham,mas alertei que existia uma outra mala na montra (mesmo modelo e cor )e que a Sra Supervisora de Braga da Modarte,Lda (D. Isabel Vitória), poderia e deveria solicitar essa mala para ser analisada pelo departamento técnico,pois o defeito de fabrico era exactamente o mesmo da nossa mala conforme as 2 funcionárias da loja Samsonite Strada tinham verificado.
Existia na montra uma outra mala,mesmo modelo mas de cor diferente que não apresentava defeito de fabrico.

Agradeço vossos comentários,com a maior brevidade possivel .

Com os melhores cumprimentos

Eduardo Nobre Nunes

(cópia de email enviada ao apoiocliente@samsonite.pt em 11 de Dezembro de 2017)

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2017
Samsonite
22 de dezembro 2017
Caro Eduardo, Bom dia,

Desde já agradecemos a preferência pelos nossos produtos.

Conforme já lhe comunicamos, para analisarmos o processo relativo à bolsa, terá de a entregar na loja onde comprou acompanhada pelo talão de venda e por alguma carta que queira escrever para nos ser enviada como ativação de garantia de produto.

Pedimos que aquando da entrega na loja, nos informe!

Desde já desejámos um Feliz Natal e pedimos desculpa pelo incómodo.

Atentamente,
Samsonite

(cópia de email enviado em 21 de Dezembro de 2017 - 10:53h)
29 de outubro 2019

Enquanto a Samsonite não pagar o casaco novo que o artigo que vendeu com defeito de fabrico danificou,esta reclamação mantem-se em aberto.
Cordialmente
9 de abril 2020
Boa noite,até ao momento não pagaram o casaco que a mala com defeito de fabrico vendida pela Samsonite estragou.
11 de dezembro 2020
Eduardo Nunes avaliou a marca