50.5
Modarte, Lda.

Samsonite - Mochila com defeito

Duarte Almeida apresentou a reclamação
2 de outubro 2018
Adquiri uma mochila Samsonite em Dezembro de 2016 e recentemente começou a largar umas pequenas partículas de tecido das alças, que mancham toda a roupa com a qual entra em contacto.
Em Julho passado dirigi-me à Loja Samsonite do CascaisShopping a relatar a situação e até fiz uma pequena demonstração à funcionária da loja que comprovou à minha frente que efectivamente a mochila tinha um defeito.
A mochila foi enviada para análise técnica. O que me pareceu perfeitamente natural. O que já não me pareceu natural foi receber um relatório técnico com o resultado: "O artigo não apresenta qualquer defeito de fabrico e encontra-se em perfeitas condições de uso." Naturalmente não aceitei esta decisão já que a mochila apresenta defeitos e não se encontra claramente nas tais "perfeitas condições de uso". Não seria preciso nenhum relatório técnico para o comprovar.
Por isso pedi que enviassem novamente a mochila para avaliação, já que aquela avaliação só podia ser a brincar. Novo relatório, mesmo resultado! Claro que novamente não aceitei a resposta final.
Resumindo, compro uma mochila de valor considerável porque esperava obter qualidade no produto, mas tambem no serviço, menos de dois anos de uso começa a apresentar defeitos e pior que tudo a marca não reconhece esse mesmo defeito. Os produtos podem apresentar defeitos esporadicamente, mas naturalmente não era o serviço que esperaria encontrar desta marca. Para rematar ainda têm a ousadia de escrever no relatório a seguinte frase "a Samsonite pauta-se pela satisfação do cliente, como cortesia e para sua satisfação não cobramos qualquer valor pelo transporte e embalagem do mesmo."
Por isto tudo, mas principalmente pelo péssimo apoio ao cliente, Samsonite nunca mais.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
Samsonite
8 de outubro 2018
Caro Duarte, bom dia,

Agradecemos desde já o seu contacto e a preferência pela Samsonite.

Mais uma vez analisamos o seu pedido e confirmamos a resposta dada pelo serviço pós-venda que refere que a situação reportada é decorrente do uso normal do produto.

Apresentamos as nossas desculpas por não irmos de encontro às suas expectativas.

Atentamente,
Samsonite
8 de outubro 2018
portanto de acordo com a resposta dada, é de esperar que mochilas Samsonite se comecem a desfazer em menos de 2 anos. Ou seja a imagem de qualidade e durabilidade que passam, é simplesmente mentira!

Lamento, mas não posso aceitar que uma mochila deste valor não dure sequer 2 anos. Mais lamentável ainda é a postura do pós venda desta marca em não reconhecer o defeito do artigo.
Serve de lição para nunca mais optar por esta marca.

Atentamente,